Briga fatal entre torcedores colombianos em Porto Alegre capturada em vídeo

briga-fatal-entre-torcedores-colombianos-em-porto-alegre-capturada-em-video

Novo vídeo mostra briga que deixou dois torcedores colombianos mortos em Porto
Alegre

O caso ocorreu no bairro Cidade Baixa na sexta-feira (11), após o jogo contra o Internacional. A Polícia Civil está investigando as circunstâncias da briga que resultou na morte de dois torcedores colombianos.

Uma câmera de monitoramento de um comércio do bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, capturou a briga que culminou na morte de dois colombianos, seguidores do Atlético Nacional, após a partida contra o Internacional, no Estádio Beira-Rio, válida pela Libertadores da América. Os mortos foram identificados como Alejandro Lopera Zuluaga e Victor Manuel Velásquez Cartagena, ambos com 27 anos e vinculados a uma torcida organizada. Imagens gravadas por moradores também mostram parte do desentendimento.

Alejandro teria atacado Victor com uma faca, e um grupo o perseguiu, resultando em uma série de agressões. As novas imagens revelam o momento em que Alejandro tenta fugir, mas é alcançado e agredido. Alejandro não resistiu aos ferimentos e faleceu na madrugada de sexta-feira. Victor, esfaqueado, foi levado para o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) da capital e também faleceu horas depois.

Segundo a polícia, a briga entre os torcedores do Atlético Nacional ocorreu na região da Rua Lima e Silva e da Rua da República. Após a agressão, os amigos de Alejandro teriam abordado um motorista de aplicativo e colocado o ferido no carro, mas foram cercados pelos torcedores e impedidos de chegar ao hospital.

De acordo com a Polícia Civil, a principal hipótese é de que o segundo homem morto seja o suspeito de esfaquear primeiro Alejandro. As autoridades estão investigando o caso e tentando reconstruir os eventos que levaram à tragédia.

Fábio Schmitt, comandante de Policiamento da Capital, afirmou que a Brigada Militar estava ciente da rivalidade entre as duas torcidas do Atlético Nacional, e medidas foram tomadas para evitar confrontos. As torcidas “Los Del Sur” e “La Banda Pirata” foram separadas e monitoradas para garantir a segurança durante o evento esportivo no Estádio Beira-Rio. A polícia apreendeu facas com integrantes das torcidas para impedir possíveis confrontos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp