Brooklyn Beckham ameaça marca milionária dos pais com afirmações polêmicas: “A família vem em segundo lugar”

brooklyn-beckham-ameaca-marca-milionaria-dos-pais-com-afirmacoes-polemicas3A-22a-familia-vem-em-segundo-lugar22

Como afirmações polêmicas de Brooklyn Beckham contra os pais ameaçam a marca e os negócios milionários da família

A postagem explosiva de Brooklyn sobre a marca Beckham ‘dilacerou por dentro’, afirmou um comentarista

Família Beckham durante evento da Netflix — Foto: Getty Images via BBC

Brooklyn Peltz Beckham, o filho mais velho de David e Victoria Beckham, acusou os pais de priorizarem a “marca Beckham” ao construírem sua imagem global e império empresarial. Sua declaração bombástica ameaça abalar tanto a reputação pública quanto a vida privada da família. “Tentamos dar aos nossos filhos a criação mais normal possível”, disse David em seu documentário da Netflix de 2023, enquanto Brooklyn aparecia conferindo o que estava cozinhando. “Mas você tem um pai que foi capitão [de futebol] da Inglaterra e uma mãe que foi a Posh Spice.” David continuou dizendo o quanto estava orgulhoso e “tão admirado com meus filhos e como eles se desenvolveram”, ressaltando que sua família resistiu às pressões da fama.

Em retrospecto, o trecho parece mais um alerta sobre como isso é difícil. E, embora os sentimentos de David fossem certamente genuínos, os espectadores também podem se questionar sobre quanto foi dito e quanto foi encenado para as câmeras. ‘A FAMÍLIA REAL NÃO REAL’ Tanto o documentário quanto a série posterior sobre Victoria foram realizados pela produtora dos Beckhams, o que significa que eles tinham, em última instância, controle sobre a narrativa apresentada. Isso faz parte de uma estratégia que permitiu à família permanecer notoriamente protetora de sua imagem pública, enquanto ampliavam sua fama global e um império avaliado em cerca de 500 milhões de libras (cerca de R$ 3,6 bilhões).

Além de serem um dos casais mais poderosos do mundo das celebridades, Victoria construiu uma carreira como estilista, e David investe em negócios que vão desde roupas até suplementos alimentares. A marca recebeu talvez a maior honra quando David foi condecorado cavaleiro pelo rei no ano passado. “Eles são a família real não real da nossa cultura de celebridades, e o público tem acompanhado e investido na marca familiar deles por mais de 25 anos”, afirma a jornalista de entretenimento Caroline Frost. No entanto, os documentários, perfis nas redes sociais e entrevistas mostram uma versão da vida familiar criteriosamente selecionada.

E eles mantêm uma postura firme em sua comunicação sempre que os Beckhams enfrentam escândalos e crises, dos supostos casos extraconjugais de David a e-mails constrangedores vazados sobre a demora em ser nomeado cavaleiro, passando pela polêmica em torno de seu papel como embaixador da Copa do Mundo de 2022, no Catar. Segundo Frost, em entrevista à BBC Radio 5 Live, a maior ameaça à marca familiar dos Beckhams pode vir do filho mais velho, cujo post explosivo “a dilacerou por dentro”. Após meses de rumores sobre uma divisão familiar, Brooklyn Peltz Beckham, de 26 anos, afirmou que sua família “valoriza a promoção pública e os patrocínios acima de tudo” e que a proteção da marca foi longe demais. “A marca Beckham vem em primeiro lugar”, escreveu ele. “O ‘amor’ familiar é definido pelo quanto você posta nas redes sociais ou pela rapidez com que você abandona tu…

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp