BRT em Goiânia poderá levar o nome de Paulo Garcia

O vereador Anselmo Pereira (PSDB), apresentou na sessão de hoje (1º) o projeto de lei que dá o nome do ex-prefeito Paulo Garcia ao Corredor de Transporte Coletivo de Goiânia, o BRT/GO. Pela proposta o sistema passará a denominar-se BRT Prefeito Paulo Garcia.

A proposta teve 32 assinaturas de vereadores favoráveis e irá agora para a Comissão de Constituição e Justiça para receber parecer técnico jurídico.

A sessão plenária desta terça-feira (1°) na Câmara Municipal, que foi a primeira após a volta do recesso dos vereadores, foi aberta com o pedido do presidente Andrey Azeredo (PMDB) de um minuto de silêncio em respeito à memória do ex-prefeito, que faleceu no último domingo (30).

Zander Fábio (PEN) apresentou requerimento dando o nome de Paulo Siqueira Garcia ao sistema de cicloviário da capital. “Uma das grandes obras dele na cidade”, lembrou o vereador.Diversos vereadores falaram sobre a administração de Paulo Garcia e lamentarem sua morte precoce.

Obras
O parlamentar Paulo Magalhães (PSD), ocupou a tribuna e fez uma homenagem ao ex-prefeito, citando as obras feita por Garcia durante sua passagem pela Prefeitura de Goiânia. “Ele foi um grande companheiro. Infelizmente, cometeu um grave erro político: não divulgou como devia seu trabalho, mostrando à população as inúmeras obras que fez pela cidade e sua gente. Seu foco foi a sustentabilidade. Basta ver o projeto das ciclovias”.

Magalhães lembro de alguma das obras realizadas na gestão de Garcia: “Ele criou 15 parques, implantou 35 unidades de saúde. CMEIs para atender 130 mil crianças com refeição integral. Sem contar as 104 praças públicas. Revitalizou a Praça do Sol (que estava abandonada) e a Praça Cívica. Fortaleceu a Guarda Metropolitana, Manteve um relacionamento respeitoso e cordial com este Poder. Mas Garcia não teve tempo para concluir a chamada obra dos seus sonhos a BRT, que ligará as regiões Norte e Sul de Goiânia. Só posso dizer que ele foi um prefeito que merece nosso respeito e admiração”.

*Com informações da Câmara Municipal de Goiânia

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp