Bruna Marquezine causa polêmica após se fantasiar de enfermeira

Bruna Marquezine fantasiada de enfermeira para festa de Halloween

Em nota publicada nesta terça-feira (2) o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) criticou a atriz Bruna Marquezine após a atriz publicar um clique do look escolhido para uma festa de Halloween.

Nos últimos dias diversos famosos mostraram em suas redes sociais os visuais escolhidos para a comemoração do Dia das Bruxas. Entretanto o visual escolhido por Bruna reviveu a discussão sobre o uniforme de enfermeira ser  usado como fantasia.

“A enfermagem é uma profissão que exige conhecimentos técnicos, anos de estudo, muito empenho e dedicação em seu cotidiano. Além disso, por ser uma profissão predominantemente feminina, com mais de 80% de mulheres, sofre um grande impacto da desigualdade de gênero, o que inclui episódios de violência e assédio. Por esses e outros motivos, é inadmissível que a fantasia de enfermeira, utilizada em Carnavais, festas de Halloween e sátiras continuem sendo toleradas pela sociedade, sobretudo por formadores de opinião” declarou o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo, na legenda da publicação.

No comunicado o Coren-SP também lembrou de outros casos nos quais ele se pronunciou defendendo o respeito e a valorização das mulheres da enfermagem. Como quando as atrizes Ingrid Guimarães e Giovanna Ewbank se retrataram após se fantasiarem de enfermeiras e a influenciadora Cátia Damasceno que realizou uma enquete em uma rede social, para que seus seguidores escolhessem entre uma fantasia de Mulher Gato e Enfermeira Bem Sexy.

Marquezine excluiu os stories com a fantasia, mas até o momento desta publicação, não se pronunciou sobre o caso.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

MC Boladin 211 é preso por suspeita de tentativa de feminicídio contra namorada de 16 anos

MC é preso por suspeita de tentar matar namorada de 16 anos

Um cantor de funk identificado como MC Boladin 211, de 20 anos, foi preso em flagrante em Porto Alegre (RS), acusado de tentar matar a própria namorada, de apenas 16 anos. O nome artístico do cantor é Bernardo Soares da Rosa e ele é suspeito de agredir a jovem com socos, chutes e coronhadas.

Além da tentativa de feminicídio, o artista foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, por ter destruído o celular da vítima, bem como uma pistola calibre 9 mm foi apreendida com o cantor no momento da prisão. Durante a audiência de custódia, Bernardo foi detido preventivamente para aguardar novas decisões da justiça.

Segundo relatos, o casal, que estava junto há um ano, se desentendeu por ciúmes e questões familiares. A jovem conseguiu escapar dos ataques do cantor ao se refugiar na cozinha, porém ele a perseguiu e ameaçou matá-la. Em um momento de desespero, ele foi buscar a arma no quarto.

Para se defender, a vítima utilizou uma faca para atingir a perna do agressor e conseguiu fugir do apartamento. Após sair do local, ela buscou auxílio com o porteiro do prédio, que acionou a Brigada Militar para intervir na situação.

Esse caso chocante evidencia mais um episódio de violência doméstica, ressaltando a importância de denunciar e combater essas situações de agressão. A segurança e integridade das vítimas devem ser prioridade, e iniciativas de proteção e amparo devem ser fortalecidas para evitar novos incidentes como esse.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp