Brunna é eliminada e mostra que o público quer jogadores no BBB 22

No BBB é assim, mal sai um e a já começam as articulações para derrubar o próximo. Na noite desta terça-feira (22), a eliminada foi Brunna Gonçalves. A bailarina deixou a casa com expressivos 76,18% dos votos populares. Uma aparente resposta à falta de movimentação da agora ex-sister, que preferiu adotar, como ela mesmo disse, a estratégia de ser planta.

Se a decisão se aplica só a esta semana, a gente vai ver no próximo paredão, mas a preferência do brasileiro nesta edição parece ser pelos ‘verdadeiros jogadores’. Arthur Aguiar, o mais escancarado deles neste início de reality, já foi e voltou duas vezes. DG, também escapou de uma eliminação e Gustavo, que entrou depois e causando, também conseguiu permanecer no game.

A trajetória, semana a semana reforça a tese de quanto mais fogo melhor. O primeiro eliminado foi Luciano, que, apesar do pouco tempo, não dava sinais de que estaria entre os protagonistas dessa edição. Apenas Rodrigo, o segundo a ser sacado da casa, destoa do perfil geral. Mas, há uma possível explicação. O rapaz entrou em rota de colisão com Arthur – jogador, como já dissemos – e Natália. Em resumo, se queimou nos dois extremos.

Na sequência vieram a sertaneja Naiara, que entrou no paredão por acaso, como consequência de uma dinâmica. A postura meio morna não foi perdoada pelo público e mesmo com muitos fãs, a cantora acabou sendo escolhida para deixar a casa. E, enfim, no último embate foi a vez da bailarina Brunna sair.

O BBB, e todos estão cansados de saber disso, é um jogo individual, mas com estratégias coletivas. Se ganhar sozinho é praticamente impossível, se proteger atrás de grupos e tentar se esconder dos barulhos também não tem dado resultado.

Todos prometeram, principalmente ao longo desta semana, que vão colocar para fora a versão jogadora, que vão se expor e fazer o bagulho girar. Que seja assim. A julgar pelo momento, pode ser bom para quem está lá dentro e é bem melhor para nós, que estamos aqui fora.

Que venham as próximas batalhas!

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Black Friday 2024: Dicas e precauções para compras seguras e econômicas

A Black Friday, um dos maiores eventos do calendário varejista, ocorrerá no dia 29 de novembro de 2024, mas as promoções já começaram a ser realizadas ao longo do mês. Em Goiânia, um levantamento da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) indica que este período deve movimentar R$ 250 milhões, com 64% dos entrevistados planejando aproveitar as ofertas.
 
Para evitar a prática conhecida como metade do dobro, quando comerciantes elevam consideravelmente os preços dos produtos antes da data e depois reduzem os valores, ludibriando a população, o Procon Goiás realiza um trabalho prévio de monitoramento de preços. A Lei Estadual 19.607/2017 também obriga os fornecedores a informar o histórico dos preços dos últimos 12 meses. De acordo com o superintendente do órgão, Marco Palmerston, “para evitar as falsas promoções, é preciso se programar com antecedência e pesquisar os preços”.
 
Uma dica valiosa é fazer uma lista do que realmente se pretende comprar e estipular um orçamento. Entrar em uma loja ou site durante a Black Friday é um apelo ao consumo, por isso é crucial ter cuidado. Além disso, é permitido que estabelecimentos pratiquem preços diferentes entre lojas físicas e online, justificada pelos custos operacionais distintos, como aluguel e salários, que impactam os preços nas lojas convencionais. No entanto, a transparência é essencial, e as informações sobre preços devem ser claras e acessíveis ao consumidor.
 
Durante a Black Friday, o volume de compras feitas pela internet aumenta significativamente. Por isso, é importante ter atenção redobrada. Sempre verifique a autenticidade da loja antes de inserir dados pessoais ou financeiros. Um dos primeiros passos é conferir se o site possui o ícone de cadeado ao lado da URL e o prefixo https, que garantem uma conexão segura. Outra orientação é checar a reputação da loja em sites como o Reclame Aqui ou em grupos de consumidores em redes sociais, onde os clientes costumam compartilhar experiências de compra.
 
Ao optar pelo PIX, confira os dados do destinatário e se a negociação envolve um CNPJ. O Código de Defesa do Consumidor garante ao comprador o direito de devolução por arrependimento em até 7 dias para compras online. No caso de produtos com defeito, estabelece prazos para reclamações: 30 dias para produtos ou serviços não duráveis e 90 dias para os duráveis, contados a partir da entrega ou conclusão do serviço. Além disso, evite clicar em anúncios enviados por e-mail ou mensagens de redes sociais que pareçam suspeitos, e sempre acesse os sites digitando o endereço diretamente no navegador, ao invés de seguir links desconhecidos.

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