Press "Enter" to skip to content

Brunna é eliminada e mostra que o público quer jogadores no BBB 22

Última atualização 23/02/2022 | 08:41

No BBB é assim, mal sai um e a já começam as articulações para derrubar o próximo. Na noite desta terça-feira (22), a eliminada foi Brunna Gonçalves. A bailarina deixou a casa com expressivos 76,18% dos votos populares. Uma aparente resposta à falta de movimentação da agora ex-sister, que preferiu adotar, como ela mesmo disse, a estratégia de ser planta.

Se a decisão se aplica só a esta semana, a gente vai ver no próximo paredão, mas a preferência do brasileiro nesta edição parece ser pelos ‘verdadeiros jogadores’. Arthur Aguiar, o mais escancarado deles neste início de reality, já foi e voltou duas vezes. DG, também escapou de uma eliminação e Gustavo, que entrou depois e causando, também conseguiu permanecer no game.

A trajetória, semana a semana reforça a tese de quanto mais fogo melhor. O primeiro eliminado foi Luciano, que, apesar do pouco tempo, não dava sinais de que estaria entre os protagonistas dessa edição. Apenas Rodrigo, o segundo a ser sacado da casa, destoa do perfil geral. Mas, há uma possível explicação. O rapaz entrou em rota de colisão com Arthur – jogador, como já dissemos – e Natália. Em resumo, se queimou nos dois extremos.

Na sequência vieram a sertaneja Naiara, que entrou no paredão por acaso, como consequência de uma dinâmica. A postura meio morna não foi perdoada pelo público e mesmo com muitos fãs, a cantora acabou sendo escolhida para deixar a casa. E, enfim, no último embate foi a vez da bailarina Brunna sair.

O BBB, e todos estão cansados de saber disso, é um jogo individual, mas com estratégias coletivas. Se ganhar sozinho é praticamente impossível, se proteger atrás de grupos e tentar se esconder dos barulhos também não tem dado resultado.

Todos prometeram, principalmente ao longo desta semana, que vão colocar para fora a versão jogadora, que vão se expor e fazer o bagulho girar. Que seja assim. A julgar pelo momento, pode ser bom para quem está lá dentro e é bem melhor para nós, que estamos aqui fora.

Que venham as próximas batalhas!