Bruno Guimarães chega ao Brasil neste domingo para tratar lesão grau 3 na coxa
O atleta fará tratamento com o médico Rodrigo Lasmar e deve ficar fora dos gramados por até dois meses, sem participar dos últimos amistosos da Seleção antes da convocação para a Copa. O volante Bruno Guimarães desembarcará no Brasil neste domingo para realizar um tratamento após sofrer uma grave lesão na coxa esquerda. O jogador do Newcastle vai direto para Belo Horizonte, onde encontrará o médico Rodrigo Lasmar, que comandará o tratamento, após um acordo entre o Newcastle e a CBF.
Bruno Guimarães pode ficar fora dos gramados por dois meses — Foto: Reuters
Bruno sofreu uma lesão de grau 3 no músculo posterior da coxa esquerda e deve ficar fora dos gramados por cerca de oito semanas. O problema é considerado grave, e por pouco não exigiu um tratamento cirúrgico. A lesão do atleta foi noticiada primeiramente pelo jornalista Pedro Ivo Almeida, da ESPN.
Ancelotti comenta expectativa para convocação para a Copa do Mundo: “Estamos perto da lista final”
O jogador de 28 anos permanecerá no Brasil por cerca de um mês, em meio ao processo de recuperação. Ele ficará uma semana em Belo Horizonte junto a Rodrigo Lasmar. A lesão, desta forma, impedirá que Bruno Guimarães esteja na convocação de Carlo Ancelotti para os amistosos da seleção brasileira em março – últimos compromissos antes da divulgação da lista final para a Copa do Mundo. O volante é considerado um dos nomes certos para estar no Mundial, em junho, e vive uma das melhores temporadas da carreira. Ele marcou nove gols e deu seis assistências em 2025/26, até agora.
O Brasil enfrentará a França e a Croácia, nos amistosos do mês que vem, nos dias 26 e 31, respectivamente. A convocação para a Copa do Mundo deve ser divulgada no meio de maio, dias antes do início da preparação, na Granja Comary, em Teresópolis.




