Bruno Guimarães destaca evolução do Brasil apesar de derrota para o Japão

bruno-guimaraes-destaca-evolucao-do-brasil-apesar-de-derrota-para-o-japao

Bruno Guimarães valoriza evolução do Brasil apesar da derrota: “De quatro tempos, fomos perfeitos em três”

Destaque da Seleção contra Coreia do Sul e Japão, volante fala em “misto de sentimentos” na Data Fifa

“Não podemos tomar três gols evitáveis tão rápido”, lamenta Bruno Guimarães

O volante Bruno Guimarães lamentou o “apagão” do Brasil na derrota por 3 a 2 para o Japão, nesta terça-feira. No entanto, o jogador do Newcastle valorizou as atuações da Seleção na Data Fifa, destacando a goleada na Coreia do Sul e o primeiro tempo contra os japoneses.

— O primeiro tempo foi muito bom. Controlamos bem o jogo. No segundo tempo foi um apagão, o jogo estava controlado. Não dá para tomar três gols em 19 minutos. Dava para ter evitado. É um misto de sentimentos. De quatro tempos, três fomos perfeitos. E em um teve um apagão, coisa que não pode acontecer, ainda mais chegando perto da Copa. Mas estamos juntos nas vitórias e nas derrotas — disse Guimarães.

✅Siga o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp

O Brasil teve oito mudanças em relação ao time que venceu a Coreia por 5 a 0 na última sexta-feira. Apenas Bruno Guimarães, Casemiro e Vini Jr seguiram no time titular. O volante ex-Athletico-PR comentou os testes feitos por Carlo Ancelotti.

— Temos muita coisa para tirar de positivo. Mas estes erros que cometemos hoje nos 45 minutos finais não podem existir. O treinador tem as dúvidas dele ainda, mas nós queremos jogar. No segundo tempo hoje mudou muito para teste, mudamos muito para esse jogo também. Mas se ele tem as dúvidas dele, tem que matar. Quem comanda é o professor. Nós queremos sempre jogar, mas isso é uma decisão dele.

Foi a primeira derrota do Brasil para a seleção japonesa na história. Também, de maneira inédita, a equipe verde-amarela saiu derrotada em uma partida oficial, levando em conta campeonatos ou amistosos, após abrir 2 a 0.

Também foi a primeira vez que a defesa da Seleção sofreu mais de um gol sob o comando de Carlo Ancelotti. Nos cinco jogos anteriores, o Brasil tinha sido vazado apenas uma vez, na derrota por 1 a 0 para a Bolívia, na rodada final das Eliminatórias.

Ancelotti ainda terá mais uma janela de testes neste ano. O Brasil volta a campo em novembro para mais dois amistosos, provavelmente contra Senegal e Tunísia, ambos na Europa. A CBF ainda vai confirmar a data e os adversários oficialmente.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp