Bruno Pivetti assume como técnico do Operário-PR: saiba mais sobre o novo comandante do Fantasma e seus desafios para 2025

Bruno Pivetti é o novo técnico do Operário-PR. Ele foi o escolhido pelo Fantasma para substituir Rafael Guanaes, que encerrou a passagem pelo clube após o jogo com o CRB, pela última rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

As conversas do Operário-PR com Bruno Pivetti surgiram após Rafael Guanaes comunicar a diretoria internamente sobre a decisão de deixar o clube. A saída foi oficializada pelo próprio treinador no domingo.

Com isso, o Fantasma observou o mercado e escolheu Pivetti por ser um treinador com características parecidas com as de Guanaes, em busca de dar uma sequência ao trabalho feito nas duas últimas temporadas.

Pivetti tem 40 anos e o último trabalho foi no DE, nesta Série B. No entanto, a passagem dele pelo time alagoano durou apenas 14 dias. Foram três jogos no período, com duas derrotas e um empate. Em 2024, o treinador também trabalhou no Náutico, que disputou a Série C e não subiu, e também comandou o Água Santa no Paulistão, parando na primeira fase.

A carreira do treinador é marcada, ainda, com trabalhos em Ferroviária, Vitória, Tombense, CSA, Villa Nova-MG, Goiás, Tombense, Chapecoense, Guarani e Água Santa. No futebol paranaense, ele trabalhou no Athletico entre 2015 e 2017, como auxiliar-técnico e como treinador do sub-20.

Ele foi campeão alagoano pelo CSA, em 2021, e conquistou a Recopa Mineira pelo Tombense, em 2020. Agora o Operário-PR entra em férias e começa a pensar em 2025. O Fantasma deve se reapresentar no fim de dezembro. O Campeonato Paranaense começa no dia 11 de janeiro. Além do estadual, o Operário-PR terá pela frente a Copa do Brasil e a Série B do Brasileiro.

Mais notícias do esporte paranaense no ge.pr.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Enxoval do Abel: Casal espera retorno do body autografado por técnico do Palmeiras

Cadê o body do Abel? Por que casal pede ao técnico do Palmeiras a peça que falta no enxoval do filho

O casal formado por André Magri e Rayane Macedo, moradores de Atibaia, interior de São Paulo, está prestes a dar as boas-vindas a Abel, o nome escolhido em homenagem ao técnico do Palmeiras, que em breve chegará ao mundo. No entanto, o enxoval verde e branco preparado com tanto carinho ainda não está completo, pois falta uma peça importante: o body que André esperava que fosse autografado por DE após lançá-lo no gramado do Allianz Parque no dia 8 de novembro durante a partida contra o Grêmio pelo Brasileirão. Após um funcionário do estádio recolher a peça, a esperança agora dos pais é que ela esteja com o treinador para que possa ser devolvida.

A ideia de lançar o body para DE foi impulsionada pela paixão da família Magri pelo Palmeiras, que vai desde fotos, quadros, camisas e até tatuagens. Mesmo o cachorro da família sendo chamado de Veiga em homenagem ao meio-campista do clube, a chegada de Abel Magri ao mundo é aguardada com muita emoção, principalmente considerando que está prevista para ocorrer perto do aniversário de DE em 22 de dezembro. O casal, confiante na conquista do título do Brasileirão pelo time, espera poder comemorar também com o body autografado pelo técnico palmeirense.

André Magri, acompanhado de seu filho Pablo, levou o body para o estádio sem consentimento de Rayane Macedo, que só soube do ocorrido quando percebeu que a peça havia sido levada e lançada no gramado. Agora, Rayane não só deseja a volta do body com o autógrafo de DE, como também se mostra ansiosa para essa realização, já que o filho Abel foi nomeado em homenagem ao técnico responsável por tudo o que vem acontecendo no Palmeiras. A equipe de comunicação do clube informou que buscou a peça no estádio, mas não a encontrou, indicando que não está com DE.

Apesar da frustração de não ter a peça de volta, a família continua demonstrando sua devoção pelo clube, inclusive com a criação de um time em Atibaia chamado Porcos Atibaia. Além disso, André planeja fazer uma tatuagem de Abel Ferreira caso o treinador consiga conquistar o Mundial de Clubes pelo Alviverde. Com uma história marcada pelo amor ao Palmeiras, a chegada de Abel Magri agrega ainda mais emoção e expectativa para esse casal que aguarda ansiosamente pela tão desejada peça de enxoval retornar com o tão aguardado autógrafo de DE.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp