Mbeumo revela como Ruben Amorim o convenceu a assinar com o United: “Projeto muito bom”
Reforço mais caro do Manchester na janela de transferências, ex-Brentford diz que ambição do treinador e possibilidade de atuar no Old Trafford foram
diferenciais na negociação
Mbeumo diz que Hazard era seu ídolo, e Obi Mikel o confronta: “Ele não gosta de futebol”
Ruben Amorim teve um papel crucial na contratação de Bryan Mbeumo, atacante que custou R$ 531 milhões (71 milhões de libras) ao Manchester United. A sensação do Brentford na temporada passada revelou que recebeu diferentes ofertas para decidir seu futuro clube, mas foi convencido pela proposta ambiciosa que o técnico português apresentou.
Foi uma conversa muito amigável e construtiva. Ele me explicou o projeto dele, o que queria fazer, e eu realmente me identifiquei com isso. Claro que conversei com outros técnicos porque queria ouvir os projetos deles, mas o do Manchester United foi muito bom para mim. Old Trafford também foi um atrativo. Você quer jogar nos maiores palcos do mundo, e Trafford é um deles, então poder estar aqui a cada duas semanas é simplesmente fantástico — disse Mbeumo na primeira coletiva pelo United.
Além do Manchester United, Tottenham, Arsenal, Newcastle e Chelsea também estavam interessados no atacante de 25 anos. Segundo o jornal inglês “The Athletic’, Mbeumo teve papel crucial na transferência ao deixar claro para o Brentford a preferência pelo time de Ruben Amorim.
O Manchester é um grande clube, acho que é uma ótima oportunidade. Sou alguém que gosta de desafios. Há um projeto muito bom em aqui no United e eu queria fazer parte dele. Somos pessoas que gostam de vencer, queremos ser o melhor time e é claro que é isso que tentaremos fazer.
Mbeumo foi anunciado no dia 21 de julho e assinou contrato de cinco anos com a equipe inglesa. O atacante camaronês brilhou com a camisa do Brentford na última Premier League, atuando em todas as 38 rodadas da competição e contribuindo com 20 gols e oito assistências. O desempenho dele foi decisivo para que o time modesto disputasse a vaga para a Liga Europa e terminasse na 10º colocação.
Eu sempre confio nas pessoas ao meu redor. As janelas de transferência podem ser longas ou curtas, então você tem que ter paciência e tentar manter o pensamento positivo sobre as coisas. Eu estava obviamente de férias, então só queria pensar em descansar mental e fisicamente e, se fosse para acontecer, aconteceria. Eu estava convencido de que aconteceria — contou o jogador.
Bryan Mbeumo está na pré-temporada com o elenco do United, mas ficou fora do amistoso contra o West Ham, no domingo, e também vai perder a disputa amigável contra o Bournemouth, na quinta-feira. O atacante se apresentou ao clube no dia 14 de julho, sete dias depois do restante dos jogadores, e, por isso, está sendo preservado. Ele só deve estrear no último jogo da turnê pelos EUA, contra o Everton, no próximo domingo.