Press "Enter" to skip to content

BTS lança ‘Dynamite’, primeiro single em inglês do grupo

Última atualização 21/08/2020 | 15:54

Na madrugada desta sexta (21), o grupo sul coreano BTS lançou seu primeiro single em inglês. Com um clipe super colorido e com diversas referências aos anos 70 e 80, o grupo traz mais uma canção animada para a indústria.

Promovido como um pré single para o futuro álbum do BTS, que prevê lançamento de um álbum ainda para 2020, “Dynamite” não estava no cronograma do grupo que contava com uma turnê mundial em 2020 que foi impossibilitada pela pandemia do Coronavírus. A produção de Dynamite conta com David Stewart e Jessica Agombar, de What a Man Gotta Do, do Jonas Brothers, e I Love You’s, de Hailee Steinfeld.

Durante uma coletiva de imprensa fechada feita para veículos de imprensa o grupo conta que “Dynamite” veio para lembrar as “pequenas coisas da vida, que a tornam verdadeiramente valiosa e especial”. Suga, rapper do grupo, conta que “Nós nos divertimos muito trabalhando na música. Isso nos deu muita força e esperamos que a música dê força a vocês também”.

O líder do grupo e rapper, RM, contou que “Dynamite” foi criada de forma leve, mas com muita energia e é através dessa energia que ele espera animar os armys, título dado aos fãs do BTS. Como o covid modificou drasticamente a programação de 2020 do grupo, RM disse que os sentimentos provocados pela pandemia acabaram se transformando em inspiração para a criação de uma música divertida, que fosse animar as pessoas.

Durante a coletiva V, cantor do grupo, adiantou que o disco, que está previsto para ser lançado no último trimestre do ano, terá “muitos de nossos toques pessoais” de uma forma mais intensa do que os anteriores.

O BTS fará a primeira performance ao vivo de “Dynamite” no VMA 2020 no canal MTV, que está marcado para acontecer o dia 30 de agosto.