Buldogue influencer tricampeã em concurso de fantasias carnavalescas em Juiz de Fora

buldogue-influencer-tricampea-em-concurso-de-fantasias-carnavalescas-em-juiz-de-fora

Carmen Miranda, Paquita e Dona Hermínia: buldogue influencer é tricampeã em concurso de fantasias carnavalescas

Cadela Jussara, conhecida pelos looks estilosos na internet e que soma quase 45 mil seguidores, participou do ‘Blocão’ em Juiz de Fora e garantiu o primeiro lugar neste fim de semana.

Fantasiada de Dona Hermínia, cadela é tricampeã em concurso de carnaval em Juiz de Fora

Vestida de Dona Hermínia, icônica personagem de Paulo Gustavo e inspirada na própria mãe, a buldogue Jussara, de 7 anos, conquistou o primeiro lugar em um animado concurso de carnaval para animais realizado durante o “Blocão”, em Juiz de Fora.

“A inspiração da Dona Hermínia é porque a Jussara tem essa coisa já de senhorinha, ela já vai fazer oito anos, e, às vezes, ela é ranzinza, mal humorada, mas ela faz isso tudo calada, ela consegue passar isso pra gente”, contou o tutor Cláudio Tirapani.

Com a vitória do fim de semana, a cadela se tornou tricampeã no concurso.

A buldogue Jussara soma quase 45 mil seguidores nas redes sociais e é conhecida pelos looks estilos, que incluem bruxinha, noiva, unicórnio e torcedora do Brasil.

Segundo o tutor, Cláudio Tirapani, tudo começou na brincadeira, como uma forma de incluir a pet na folia da família, que ama carnaval.

Antes da competição deste ano, a reportagem da TV Integração visitou a casa da foliã premiada, que conta com a ajuda da “avó”, costureira há muitos anos.

E foi com todo esse cuidado que ela conquistou o título nos anos anteriores: em 2023 como Carmem Miranda, e em 2024 como paquita da Xuxa.

Para levar o animalzinho para curtir a folia, é preciso seguir alguns cuidados:

– Prender os cachorros na coleira e deixar a guia mais curta, perto dela.
– Olhar o chão para saber onde os animais estão pisando.
– Tomar cuidado com lixo, garrafas e cacos de vidro.
– Passar água gelada na barriga deles para dar aquela aliviada no calor.
– Carregar sempre um recipiente para os animais tomarem água.
– Evitar colocar fantasias que cubram todo o corpo dos bichinhos.

TV Bicho: veja tendências de fantasias para os pets caírem na folia. Siga o Diário do Estado de Zona da Mata: Instagram, X, e Facebook.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp