Buraco em avenida do Setor Sul causa prejuízo a motorista que pede ressarcimento

A enfermeira Márcia Beatriz de Araújo teve o prejuízo de mais de R$ 1 mil na compra de um novo pneu, de uma roda, e no pagamento dos serviços de alinhamento, balanceamento e na revisão da suspensão de seu veículo, um Yaris.

Ela estava indo para a cantata de Natal da igreja quando assustou-se com o barulho do estouro do pneu dianteiro ao cair em um buraco no cruzamento das Avenidas 136 e 90, no Setor Sul. “Um buraco enorme. Quando vi, já estava em cima. Não deu para desviar”, contou.

Leitora mostra o tamanho do estrago / Foto: divulgação.

Felizmente, ninguém que estava no carro se feriu. Estavam no carro com a enfermeira, a sobrinha, o marido e o filho. Coube ao marido da sobrinha a troca do pneu logo após o acidente. Na manhã desta segunda-feira, Márcia Beatriz foi até uma loja de pneus e foi quando ela reparou no estrago provocado pela falta de manutenção da via. O pneu rasgou e a roda empenou. “Quem vai arcar com o prejuízo? Absurdo transitar em Goiânia. É buraco na cidade inteira”, reclama.

Assim como ela, motoristas que tiveram prejuízo com buracos em ruas e avenidas devem ir até qualquer unidade do Atende Fácil, com os documentos (fotos e orçamento) para solicitar o ressarcimento dos danos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana de Goiânia (Seinfra), para informar sobre buracos a pessoa pode baixar o aplicativo Prefeitura 24h e/ou entrar em contato através do Serviço de Atendimento ao Cidadão, pelos telefones 3524-8363/3524-8373 e WhatsApp 9-8493-7229.

Atualmente, cerca de 100 servidores, divididos em 14 equipes e em 14 caminhões trabalham 6 dias na semana no serviço de manutenção das vias da capital. São gastos por volta de 80 toneladas de massa asfáltica por dia.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Policial disfarçado de Papai Noel prende criminoso procurado há mais de 10 anos

Um policial civil chamou a atenção ao se fantasiar de Papai Noel para prender um criminoso procurado há mais de 10 anos. A ação fez parte de uma operação inovadora e bem-sucedida das polícias civis dos estados do Amapá e do Amazonas, na noite desta segunda-feira, 23.

Ação foi coordenada pela 1ª Delegacia de Santana, no Amapá, liderada pelo delegado Leonardo Alves, e tinha como alvo Raimundo Santos, 40 anos, que vivia em Manaus sob a identidade falsa de Pablo Santos.

Procurado por crimes de furto e roubo e com uma extensa ficha criminal, incluindo investigações por homicídio, o suspeito foi localizado no bairro João Paulo 2º com o apoio da equipe do 1º Distrito Integrado de Polícia de Manaus, coordenada pelo delegado Cícero. Para não levantar suspeitas, um policial se disfarçou de Papai Noel, o que permitiu a prisão do fugitivo sem alertá-lo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp