Buraco na pista do Aeroporto de Foz do Iguaçu causa fechamento temporário

buraco-na-pista-do-aeroporto-de-foz-do-iguacu-causa-fechamento-temporario

A pista do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, foi fechada temporariamente neste sábado (7) por conta de um buraco. Segundo a administração do aeroporto, o fechamento ocorreu por volta das 10h40, quando o problema foi identificado.

Um voo da Latam que vinha de Congonhas (SP) para Foz do Iguaçu não conseguiu pousar por causa do fechamento e foi desviado para Cascavel. Outros três voos atrasaram. No saguão de embarque, passageiros formaram filas à espera de informações.

Em 2025, o aeroporto registrou mais de 2,2 milhões de passageiros. Além de ligação direta com sete capitais do Brasil, o aeroporto tem voos semanais para o Chile. Grande parte dos passageiros que passam pelo local são turistas, uma vez que a cidade abriga as Cataratas do Iguaçu – uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo.

A pista ficou fechada por cerca de 40 minutos para reparos e voltou a operar às 11h42, segundo a administração do aeroporto. O DE fez contato com as companhias aéreas Gol e Latam, que informaram estar apurando o ocorrido.

Esta foi a segunda vez na semana que a pista precisou ser fechada para reparos. Na quarta-feira (4), o mesmo ponto havia passado por manutenção. Segundo o aeroporto, as desagregações ocorreram tanto na área ampliada quanto na área antiga.

No dia, a pista ficou fechada por cerca de duas horas para reparos de emergência no pavimento. As equipes de manutenção identificaram dois pontos de desagregação. Nove voos foram impactados com atrasos, sendo três pousos e duas decolagens. Um foi cancelado.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp