Buracos nas ruas causam prejuízos para motoristas e motociclistas de Goiânia

Buracos causam dores de cabeça e prejuízos para motoristas e motociclistas de Goiânia.

“É só começar a chover que a cidade enche de buraco. A gente não vê os buracos ai cai machuca, estraga a moto, quebra a relação”, disse o entregador Bruno Arante. 

Na avenida Laguna com a Padre Orlando no Parque Amazônia, Região Sul da capital, um dos buracos serve até para ‘pescar’ segundo moradores. Nas imagens, é possível ver a quantidade de carros que acidentalmente caem dentro do buraco.

“Na época de sol é ruim, mas a gente vê os buracos, quando chove alaga, tampa tudo e quando a gente vê já ta em cima, ai o prejuízo é grande, isso quando a gente não machuca, quebra um braço, uma perna. É muito difícil nesse período de chuva trafegar em Goiânia”, ressaltou.

Enquanto isso, comerciantes do setor Garavelo B, afirmam que buraco tem causado acidentes na porta de estabelecimentos.

“Eu já vi motoqueiro caindo nesse buraco aqui, eu mesmo quase cai também” concluiu. 

De acordo com o entregador, neste período é o momento em que mais presencia acidentes.

“Nessa época de chega é quando nós motoqueiros mais sofremos. Porque os buracos aparecem em vias que a gente ta acostumado a trafegar. Eles tampão os buracos na seca, mas quando chove aparece tudo de novo”, explicou.

Buraco na GO-040 / Foto: enviada por leitor

O Diário do Estado, procurou a Secretária Municipal de Infraestrutura (Seinfra), que afirmou que uma equipe deve comparecer no Parque Amazônia ainda nesta terça-feira (16). Mas, os comerciantes do Garavelo B devem esperar até o final da semana.

Em nota

A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) informa que ainda hoje (16), será realizada a manutenção asfáltica nesse trecho da Avenida Laguna com a Padre Orlando, no Parque Amazônia. Porém, referente ao buraco na GO-040, a pasta informa que até domingo (21) os reparos serão feitos.

Lembramos que a população pode sempre encaminhar suas reclamações e solicitações pelo aplicativo Prefeitura 24hrs.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp