Burger King comemora dia do Cosplay com promoção, nesta quinta, 21

Cosplay Day BK

Burger King comemora dia do Cosplay com promoção, nesta quinta, 21

Para comemorar o Dia do Cosplay que acontece nesta quinta-feira, 21, o Burger King (BK) irá fazer uma promoção para os amantes da tendência mundial.

A empresas de fast food vão dar desconto para os clientes que forem fantasiados de algum personagem de série, filme ou jogos. O sanduíche que entra na promoção é o BK Milanesa 1.0. Ela só valerá para a quinta-feira ,21, quando o item terá o preço de R$12,90

A promoção foi motivada por uma trend no TikTok onde os usuários lançavam o desafio como “Se o BK me notar, eu vou vestido de Eleven comprar um lanche” ou “Se o BK me notar, vou de cosplay de Tanjiro no restaurante”.

O BK notou e dessa vez os desafiantes terão que cumprir o prometido, a ação é válida em todo território nacional, em uma série específica de lojas participantes.

Através dessa primeira ação para o Dia Nacional do Cosplay, o BK também conta com uma parceria especial com a cosplayer, Cosmoon Venus, que tem mais de 940 mil seguidores no TikTok. A ideia é promover um encontro com os integrantes da comunidade nas lojas, fazendo com que os fãs se reúnam com os amigos e troquem experiências nas lojas da marca.

“Mais uma vez, o Burger King ouviu e entendeu seus consumidores ligados ao mundo pop e criou uma ação especial para os apaixonados por Cosplay. Essa é a nossa primeira ação e queremos que o público encontre muita diversão e faça das nossas lojas um ponto de encontro”. Diz Juliana Cury, Diretora de Marketing e Inovação da BK Brasil, máster franqueada das marcas Burger King e Popeyes no país.

Confira as lojas do Burger King em Goiás que aderiram à promoção:

Anápolis

Av. Brasil, 505 – Anápolis/GO

Av. São Francisco De Assis, 181 Lt 01 E 46 /Qd .07 – Anápolis/GO

Av. Universitária, 2221 – Anápolis/GO

Aparecida De Goiânia

Av. Rio Verde, S/N, Qd 102 Luc 290/291, Pvmto 1 – Aparecida De Goiânia/GO

Av. Independência, 285 – Aparecida De Goiânia/GO

Goiânia

Av. Deputado Jamel Cecilio, Nº 3300, Qd. B34 Lt 2E, Luc T-104/108 – Goiânia/GO

R. 9, Nº 1855, Qd E-16, Lt Area, Ljs 212/213 – Goiânia/GO

Av. T-10, Nº 1300, Espaço Comercial 318, Piso 03 – Goiânia/GO

R. 135, N 50, Qd 245, Lt 13E – Goiânia/GO

R. 44, 399, Qd 173, Lote 3, Loja Mz 03/04 – Goiânia/GO

Av. Perimetral Norte, 8303, Fazenda Crimeia Caveiras, Quadra Area Lote B – Goiânia/GO

Av. Nero Macedo, 400 Quadra 49/53 – Goiânia/GO

Av. 85, 3190, Setor. Bueno, Quadra119 Lote 01E Loja 01 – Goiânia/GO

Av. Anhanguera,10790, Quadra 582, Aeroviário, – Goiânia/GO

Av. Anhanguera, 14404 – Goiânia/GO

Av. Perimetral Norte, 3637 – Goiânia/GO

Alameda 4, Aeroporto Internacional Santa Genoveva – Goiânia/GO

Av. Napoli, 0 QD 5 – Residencial Eldorado – Goiânia/GO

Av. T63, 1672 – Goiânia/GO

Avenida Dois Ipês, 70 – Goiânia/GO

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Quatro estudantes da PUC-SP são desligados após se envolverem em atos racistas durante jogo

Quatro estudantes de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) foram desligados de seus estágios em escritórios de advocacia após um vídeo viralizar nas redes sociais, mostrando atos de racismo e aporofobia cometidos durante uma partida de handebol nos Jogos Jurídicos Estaduais. O incidente ocorreu no último sábado, 17, em Americana, interior de São Paulo. Nos registros, os alunos ofenderam colegas da Universidade de São Paulo (USP), chamando-os de “cotistas” e “pobres”.

As demissões foram confirmadas por meio de notas oficiais enviadas às redações. O escritório Machado Meyer Advogados, por exemplo, anunciou a demissão de Marina Lessi de Moraes, afirmando que a decisão estava alinhada aos seus valores institucionais, com o compromisso de manter um ambiente inclusivo e respeitoso. O escritório Tortoro, Madureira e Ragazzi também confirmou a dispensa de Matheus Antiquera Leitzke, reiterando que não tolera práticas discriminatórias em suas instalações. O Castro Barros Advogados fez o mesmo, informando que Arthur Martins Henry foi desligado por atitudes incompatíveis com o ambiente da firma. O escritório Pinheiro Neto Advogados também comunicou que Tatiane Joseph Khoury não faz mais parte de sua equipe, destacando o repúdio ao racismo e qualquer forma de preconceito.

Repercussão do caso

O episódio gerou forte indignação nas redes sociais e foi amplamente criticado. O Centro Acadêmico XI de Agosto, que representa os alunos da Faculdade de Direito da USP, se manifestou, expressando “espanto, indignação e revolta” com as ofensas racistas e aporofóbicas proferidas pelos alunos da PUC-SP. A instituição ressaltou que o incidente representou uma violência contra toda a comunidade acadêmica.

Em resposta, a reitoria da PUC-SP determinou a apuração rigorosa dos fatos pela Faculdade de Direito. Em comunicado, a universidade afirmou que os responsáveis serão devidamente responsabilizados e conscientizados sobre as consequências de suas atitudes. A PUC-SP reiterou que manifestações discriminatórias são inaceitáveis e violam os princípios estabelecidos em seu Estatuto e Regimento.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos