Bombeiros retomam buscas por trabalhador que caiu no Rio Tietê após estrutura metálica ceder
Dois homens, que trabalhavam nas obras de duplicação da ponte entre Novo Horizonte e Pongaí, estavam na estrutura que foi derrubada por uma rajada de vento, segundo a Defesa Civil. Um deles não chegou a cair no rio e foi resgatado com ferimentos leves.
Equipes do Corpo de Bombeiros, incluindo os mergulhadores, retomaram por volta das 6h desta quinta-feira (30) as buscas por um homem que trabalha nas obras de duplicação da ponte sobre o Rio Tietê entre Novo Horizonte (SP) e Pongaí (SP).
Ele e um outro trabalhador estavam em uma estrutura metálica que cedeu e os dois caíram. Após a queda, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para atender a ocorrência de afogamento no leito do rio, às margens da rodovia Prefeito Américo Augusto Pereira (SP-333).
Segundo informações divulgadas pelos bombeiros, os dois trabalhadores estavam na estrutura metálica da ponte, com cerca de 120 metros de comprimento, quando ela cedeu. Segundo informações da Defesa Civil do estado, uma rajada de vento pode ter provocado a queda da estrutura.
Um deles, que não chegou a cair no rio, foi resgatado por uma equipe da empresa responsável pela obra e encaminhado com ferimentos leves para um hospital de Borborema (SP).
As buscas foram encerradas no início da noite de quarta-feira e retomadas na manhã dessa quinta-feira. Até a última atualização desta reportagem, o homem, de 24 anos, ainda não tinha sido localizado.
Esse é o segundo acidente de trabalho registrado nas obras de duplicação da ponte neste mês. No dia 6 de outubro um trabalhador também caiu da ponte e o corpo dele foi localizado no dia seguinte.
A vítima, identificada como Daniel Cordeiro Barbosa, 44 anos, trabalhava na construtora contratada pela concessionária que administra o trecho para obras de duplicação da ponte.




