A vaga na final da Copa Verde já está praticamente encaminhada, mas o Vila Nova precisa confirmá-la. Nesta quinta-feira (2), no Estádio Valdir Doilho Wons, o Tigre visita o Nova Mutum a partir das 16h. No jogo de ida das semifinais, os goianos venceram os mato-grossenses por 3×0. Portanto, podem perder por até dois gols de diferença que ainda assim conseguem se garantir na decisão.
Final inédita da Copa Verde
Neste ano, o Vila Nova está jogando a Copa Verde pela terceira vez. Em suas duas outras participações, o time colorado conseguiu chegar no máximo até as semifinais, caindo também nas quartas. Agora, o alvirrubro conseguiu uma ótima vantagem após atuar no Onésio Brasileiro Alvarenga. De acordo com o regulamento da competição, não há o gol fora de casa como critério de desempate. Isso significa que, caso o Nova Mutum vença por 4×1 nesta tarde, por exemplo, a disputa irá para os pênaltis.
De qualquer forma, o Vila é o grande favorito a avançar. O Nova Mutum disputou o Campeonato Brasileiro Série D neste ano, tendo sido eliminado logo na segunda fase pelo Uberlândia. O Tigre, por sua vez, integrou o Brasileirão Série B e terminou na página de cima da tabela de classificação, em um nível de dificuldade consideravelmente maior. Além disso, o clube vem conseguindo boas interações em suas redes sociais.
Com isso em mente, o time goiano deseja alcançar uma final inédita de Copa Verde. Caso consiga confirmar o seu espaço na decisão, ficará no aguardo do vencedor de Remo x Paysandu, marcado para o próximo sábado (4), às 17h, no Estádio Baenão. Na partida de ida, os paraenses empataram em 2×2 com mando do Paysandu. Vale ressaltar que esses dois clubes também apresentam um nível técnico inferior em relação ao Vila. O Papão está na Série C, e o Leão vai se juntar ao rival no ano que vem, já que foi rebaixado para a terceira divisão.