Buscas aquáticas e terrestres por homem desaparecido no Rio Tibagi, Paraná

Bombeiros entram no terceiro dia de buscas por homem que desapareceu após tentar atravessar rio nadando e se afogar no Paraná

Corporação faz buscas aquáticas e terrestres por Luciano de Goes, que tem 45 anos e sumiu na tarde de domingo (24).

1 de 2 Bombeiros do Paraná estão fazendo buscas pelo homem no rio — Foto: Corpo de Bombeiros

Bombeiros do Paraná estão fazendo buscas pelo homem no rio — Foto: Corpo de Bombeiros

Nesta terça-feira (26) o Corpo de Bombeiros entra no terceiro dia de buscas por Luciano de Goes, homem de 45 anos que desapareceu após tentar atravessar o Rio Tibagi nadando e se afogou.

O caso aconteceu na tarde de domingo (24), em um ponto que fica no limite das cidades de Ponta Grossa e Teixeira Soares, nos Campos Gerais do Paraná. Segundo a corporação, o homem afundou na região central do leito do rio, na área de maior correnteza, onde também havia uma árvore caída na água. Relembre detalhes mais abaixo.

As buscas iniciaram ainda no domingo, com varreduras terrestres, na margem do rio, e barcos verificando a superfície.

Na segunda-feira (25), mergulhadores também começaram a atuar no trecho e, segundo o Corpo de Bombeiros, as equipes percorreram cerca de 500 metros submersos e totalizaram a varredura de 4,7 km na superfície.

As buscas foram retomadas nesta terça-feira (26).

Segundo o Corpo de Bombeiros, trata-se de Luciano de Goes, de 45 anos, morador de Ponta Grossa.

O caso aconteceu por volta das 15h, nas proximidades da Estrada José Kalinoski, e a corporação foi acionada por volta das 16h.

BOMBEIROS FORAM ACIONADOS PELA FAMÍLIA DA VÍTIMA

O Corpo de Bombeiros relata que foi acionado por familiares de Luciano de Goes, que estavam junto com ele na área do rio, confraternizando.

O sobrinho do homem disse que ele sumiu por volta das 15h, e informou que Goes possui câncer de pulmão em estágio avançado.

> “Solicitante informou que seu tio tentou cruzar o rio nadando, não conseguiu terminar a travessia e acabou desaparecendo na água. Ademais, informou que a vítima tinha um quadro carcinogênico em pulmão já em estágio avançado, além de ter ingerido umas três latas de cerveja imediatamente antes de entrar na água”, afirma a corporação.

VÍDEOS: MAIS ASSISTIDOS NO DE PARANÁ

50 vídeos

Leia mais notícias da região em DE Campos Gerais e Sul

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp