Bombeiros retomam buscas de professor universitário aposentado desaparecido na trilha do Pão de Açúcar
Equipes estão empenhadas nas buscas pelo professor universitário aposentado Antônio Petraglia, de 70 anos, que desapareceu na trilha do Pão de Açúcar. A família está angustiada com o sumiço de Antônio, que sofre de Alzheimer e acabou se perdendo durante a caminhada. As buscas estão sendo realizadas tanto na trilha quanto no mar, pois alguns trechos levam a um barranco que termina na Praia Vermelha, na Urca.
O desaparecimento de Antônio Petraglia ocorreu no último domingo, e desde então, os bombeiros estão trabalhando incansavelmente para localizá-lo. A família acompanhava o percurso de Antônio por meio de um aplicativo de celular, mas em determinado momento, o sinal foi perdido. A equipe de resgate está se empenhando em encontrar pistas que possam levar ao paradeiro do professor aposentado, seguindo tanto a trilha quanto realizando buscas no mar.
Por orientação médica, Antônio costumava fazer caminhadas diariamente, com a permissão de realizar o exercício sozinho. A esposa supervisionava o caminho por meio de um aplicativo de celular, que acabou perdendo o sinal quando Antônio estava na trilha do Morro da Urca. As horas de busca já ultrapassam 16, com os bombeiros atuando em diversas frentes, incluindo drones que detectam calor e motos aquáticas para buscas no mar.
A preocupação da família e das equipes de resgate é enorme, pois as condições geográficas da região podem dificultar a localização de Antônio. Com a possibilidade de alguns trechos da trilha levarem a um barranco que termina no mar, os bombeiros estão redobrando os esforços para encontrá-lo o mais rápido possível. A busca também está sendo realizada com o auxílio de cães farejadores e com equipes de resgate por mar, na esperança de encontrar o professor aposentado em segurança.