Buscas por crianças desaparecidas em Bacabal seguem com cães farejadores

buscas-por-criancas-desaparecidas-em-bacabal-seguem-com-caes-farejadores

Buscas por crianças da comunidade quilombola desaparecidas em Bacabal continuam com reforço de cães farejadores

As buscas estão concentradas em um povoado onde a comunidade suspeita da possível ligação de um homem no desaparecimento.

As buscas pelas três crianças desaparecidas na comunidade quilombola de São Sebastião dos Pretos, em Bacabal, localizada a 250 km de São Luís, seguem na noite desta terça-feira (6). O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Maurício Ribeiro Martins, chegou à cidade para acompanhar pessoalmente as operações.

O caso, que tem chamado a atenção de todo o estado, já mobiliza várias equipes de policiais, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. As buscas estão concentradas em um povoado onde a comunidade suspeita da possível ligação de um homem no desaparecimento.

O homem, que morava no local há pouco tempo, foi denunciado no dia 2 de janeiro, por tentativa de estupro. Segundo o avô das crianças, ele tentou estuprar uma prima do menino mais velho do grupo, de 8 anos. Após a denúncia, o suspeito desapareceu, e no domingo seguinte, as crianças também sumiram.

A família e os vizinhos acreditam que o homem tenha alguma relação com o desaparecimento. Ele está sendo procurado pela polícia.

Até agora, não há pistas sobre o paradeiro dos três desaparecidos: os irmãos Ágatha, Isabelle, de 5 anos, Allan Michael, de 4 anos, e o primo deles, Anderson Can, de 8 anos. As buscas continuam com o reforço de dois cachorros farejadores e um helicóptero do Centro Tático Aéreo, que realiza uma varredura na área. Além disso, um drone com sensor de calor também foi utilizado, mas até o momento, nenhuma pista foi encontrada.

A polícia segue intensificando os esforços para localizar as crianças. Qualquer informação pode ser repassada diretamente à delegacia.

RELEMBRE O CASO

Três crianças de 8, 6 e 4 anos desapareceram, na tarde desse domingo (4), no Quilombo de São Sebastião dos Pretos, na cidade de Bacabal, a 250 km de São Luís.

A informação foi divulgada pelo prefeito do município, Roberto Costa, por meio das redes sociais. As crianças foram identificadas como Anderson Kauan, 8 anos; Isabelle, 6 anos; e Michael, 4 anos.

Segundo o prefeito, o desaparecimento aconteceu por volta das 15h. Buscas foram realizadas até o período da noite e madrugada em regiões de mata e lago pelo Comando de Operações de Sobrevivência em Área Rural (Cosar) da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), mas elas não foram localizadas.

De acordo com familiares das vítimas, as crianças são amigas e foram brincar no mato, quando desapareceram.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp