Buscas por Lázaro Barbosa se concentram em região de mata fechada

As buscas por Lázaro Barbosa estão concentradas em uma região de mata fechada em Girassol, povoado que fica em Cocalzinho de Goiás. Esta quinta-feira (17/6) marca o nono dia de buscas pelo suspeito de homicídios e uma série de crimes em Goiás e no Distrito Federal. Quase 300 policiais estão empenhados nos trabalhos, que contam com o apoio de helicópteros e equipes da cavalaria.

A força-tarefa formada por forças de segurança de Goiás e do DF reúne policiais civis, militares, federais e passa a contar a partir desta quinta com reforço de vinte homens da Força Nacional de Segurança Pública. A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda.

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) também trabalham em barreiras na BR-070, rodovia que corta o povoado onde se concentram as buscas. As revistas e abordagens foram intensificadas, inclusive durante a madrugada.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Lázaro troca tiros com a polícia em Girassol-GO

Nesta quinta-feira (17), nono dia de buscas por Lázaro Barbosa, de 32 anos, os policiais que atuam na operação trocaram tiros com o procurado. Moradores da região relataram que ouviram os disparos de fuzil. Lázaro é suspeito de cometer vários crimes nos últimos dias. Helicópteros acompanham de perto a operação, em uma fazenda do município de Girassol (GO).

Dezenas de policiais civis e militares, viaturas e três helicópteros estão mobilizados na operação. Apesar do relato do tiroteio, não há informação acerca de feridos. Além dos policiais, que desembarcaram das aeronaves e fazem um intenso patrulhamento pela vegetação, o Corpo de Bombeiros também está no local para atender eventuais feridos na ação.

Integrantes da força-tarefa relataram ter encontrado uma vela com o nome de Lázaro nas proximidades. Os policiais também suspeitam que Lázaro tenha invadido uma fazendo nos últimos dias e roubado suprimentos.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp