Última atualização 18/06/2021 | 13:03
A polícia entra nesta sexta-feira (18) no décimo dia de buscas pelo criminoso Lázaro Barbosa, suspeito de matar uma família em Ceilândia e deixar outros três feridos durante a fuga.
O criminoso, conhecido como ”Serial Killer de Brasília” conseguiu escapar de cercos feitos por mais de 200 policiais e causar terror em pessoas que moram na região de Distrito Federal e Goiás.
A Polícia Civil revelou hoje fotos da caçada pelo criminoso. Mais de 200 agentes da polícia de Goiás, Distrito Federal e do governo federal, participam da perseguição utilizando cães farejadores e cavalos. A mata onde o fugitivo se encontra é cercada pela policia que utiliza drones com câmera de visão noturna e helicópteros.
Quem é Lázaro Barbosa?
Lázaro Barbosa nasceu em Barra do Mendes, na região sudoeste da Bahia. O homem tem 33 anos e uma longa ficha de homicídios, estupro, roubo, latrocínio e porte ilegal de arma de fogo. Cometeu seus primeiros assassinatos em 2017, quando tinha 19 anos, e foi perseguido durante 14 dias se escondendo da mesma forma que faz agora.
Em 2013, Lázaro foi preso por roubo, porte ilegal de arma e estupro. Após uma análise psicológica, o suspeito apresenta características de personalidade como ”agressividade, ausência de mecanismos de controle, dependência emocional, impulsividade, instabilidade emocional, possibilidade de ruptura do equilíbrio, preocupações sexuais e sentimentos de angústia”.
Cronologia de crimes
- Quarta-feira (9): Quatro pessoas de uma família foram assassinadas em Ceilândia. Foram eles: o empresário Cláudio Vidal, 48; e os dois filhos dele, Gustavo Marques, 21; e Carlos Eduardo Videl, 15. Lázaro também sequestrou a mãe deles, Cleonice Marques, 43.
- Sexta-feira (11): A procura pelo suspeito começam no interior de DF.
- Sábado (12): O corpo de Cleonice é achado em um córrego próximo ao esconderijo do criminoso. O cadáver estava nu, de bruços e com cortes na região das nádegas.
- Sábado (12), à noite: Três pessoas de uma mesma família são baleadas em uma zona rural de Cocalzinho de Goiás. O suspeito teria obrigado as vítimas a fazer comida e usar drogas com ele. Além de roubar duas armas de fogo e munições. Os feridos estão hospitalizados, dois em estado grave.
- Domingo (13): Lázaro rouba um Corsa vermelho em uma chácara e foge. O veículo é abandonado na BR-070, depois que o suspeito avista uma barreira policial e entra em uma área de mato.
- Segunda-feira (4): O criminoso pede comida em uma chácara de Edilândia, mas o caseiro acaba negando. Lázaro efetua tiros contra o homem que revida os tiros com uma espingarda. O criminoso sai correndo pela mata.
- Terça-feira (15): Lázaro tenta fazer novas vítimas e mantém um casal e a filha de 15 anos como reféns. As três pessoas apenas são liberadas depois que o criminoso troca tiros com a policia, que tem dois policiais baleados.