Press "Enter" to skip to content

Buscas por Lázaro entram no 13º dia; o suspeito pode estar ferido

A polícia entra nesta segunda-feira (21) no 13º dia de buscas por Lázaro Barbosa, suspeito de matar quatro pessoas da mesma família na região de Ceilândia e causar terror no interior de Goiás. Mais de 250 policias participam da operação.

Uma das novas pistas seria que Lázaro está ferido e andando pela região de Águas Lindas de Goiás. A denúncia foi feita por uma moradora, que afirma ter visto um homem com uma mochila nas costas e mancando a cerca de 20 metros do seu quinta na madrugada de domingo (20).

Policias e bombeiros foram até o local para verificar a área. Nas buscas foram usados helicópteros, cães, farejadores e drones, além das estratégias de inteligência traçadas pela Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO).

Além disso, um caçador especializado nas buscas por Lázaro viajou de São Miguel do Araguaia até o Distrito Federal apenas para ajudar na procura pelo criminoso. Conhecido como Babaçu, o homem foi visto utilizando colete e sendo acompanhado de equipes policias na varredura pela mata. Babaçu, caçador desde a infância, pretende usar seu experiência para identificar rastros do fugitivo. A policia também conta com a ajuda da cadela Cristal, que atuou no resgate a vítimas em Brumadinho. Outros dois integrantes são o pastor Alemão Dart e Hope, uma Bloodhound. Os três são treinados com a técnica ventaneio, que identifica o cheiro pelo ar.

Homem é preso após se passar por policial para ajudar na Operação Lázaro

Um homem de 23 anos foi preso na noite do último sábado (19) após se passar por Policial Federal para tentar participar da busca por foragidos. O homem abordou as equipes da BR-070, dizendo ser policial e que estaria atrasado para incorporar a equipe que se encontrava mais à frente. Cerca de 40 minutos depois, o homem informou que precisava de ajuda para desarmar um sujeito bêbado em uma propriedade rural.

Ao retornarem ao ponto de apoio onde se concentram as equipes da operação, os policiais militares foram informados que o homem não fazia parte da equipe.

Ele foi conduzido ao Poder Judiciário e preso em flagrante por falsidade ideológica e usurpação da função pública