Buscas pela menina que caiu com a mãe em rio de SC chegam ao sétimo dia e pai desabafa: ‘Não vou parar até encontrar’
Patrícia Sechini e a filha, de 9 anos, desapareceram no anoitecer de quinta-feira (1º), no rio Chapecózinho, em Xanxerê. O corpo da mãe foi encontrado às margens do rio no sábado (3).
As buscas por menina de 9 anos que caiu no rio Chapecózinho, em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, completam sete dias nesta quarta-feira (7). Ela desapareceu no feriado de Ano Novo (1º), quando voltava de uma pescaria com a mãe, Patrícia Sechini.
O corpo da mãe foi encontrado no sábado (3), às margens do rio. Desde então, o pai da criança, Edilberto de Lima, acompanha as operações e vive momentos de angústia. “Não vou parar até encontrar”, afirmou.
Na segunda-feira (5), um tênis foi localizado às margens do rio. Segundo Edilberto, era o calçado que a menina usava no dia do desaparecimento.
A família segue unida, buscando forças para continuar as buscas enquanto enfrenta o luto por Patrícia. “É uma angústia para a família inteira e a gente está buscando força de onde não tem. E eu agora tenho que tentar me manter forte para ajudar meu pai e minha mãe”, lamentou Pamela Sechini, irmã de Patrícia.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as equipes de buscas continuam enfrentando muitas dificuldades. A área tem vegetação densa e o rio apresenta correnteza forte. As operações já avançaram por trechos do rio Chapecózinho entre os municípios de Entre Rios e Marema.
O acidente aconteceu quando mãe e filha se preparavam para voltar para casa após uma pescaria em família. Elas subiram em uma pedra para observar o rio, quando Patrícia se desequilibrou e caiu na água com a filha, que estava em suas costas. O corpo de Patrícia foi encontrado no sábado (3), às margens do rio, cerca de 10 km do local do acidente.




