Press "Enter" to skip to content

Buscas por turista americano na Chapada dos Veadeiros chega ao 5º dia

Última atualização 01/02/2023 | 09:18

As buscas pelo turista americano, Raul Jiménez, de 30 anos, completaram cinco dias nesta quarta-feira, 1º. Ele desapareceu no sábado, 28, enquanto se banhava com um grupo de amigos na cachoeira Raizama, localizada na Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso. 

Buscas por americano se concentra no Ribeirão São Miguel

Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros, Thiago Wening Barbosa, as buscas estão sendo concentradas no Ribeirão São Miguel, para onde o turista pode ter sido levado pela força d’água. A corporação também trabalha com a hipótese de achar o turista com vida, mas as chances são baixas. 

Até a tarde desta segunda-feira, 31, pelo menos 40 bombeiros e voluntários estavam à procura do americano, entre eles, mergulhadores. Cães farejadores, drones com câmeras térmicas e guias locais também participam da força-tarefa, que está agindo por terra e pela água.

“Devido a diminuição da chuva e a baixa no volume d’água, nós conseguimos avançar em alguns pontos que ainda não tínhamos conseguido chegar. Nesta segunda avançamos 10 quilômetros rio abaixo. Os mergulhadores realizaram buscas pela água em alguns pontos de interesse, mas infelizmente ainda não tivemos êxito em localizá-lo”, disse. 

Bombeiros avançam

Ainda de acordo com o capitão, a área de buscas deve ser aumentada nesta quarta-feira, visto que a chuva na região tem dado uma ‘trégua’. Raul desapareceu após ser surpreendido pela força da água enquanto estava aproveitando a cachoeira. 

Do grupo de quatro pessoas que estavam com o turista, três conseguiram se abrigar em local seguro, já outro ficou ilhado e foi resgatado pela corporação.