Butantan entrega 2,2 milhões de doses da CoronaVac

O instituto deve entregar outras 54 milhões de doses para vacinação no Brasil até o dia 30 de agosto

Nesta quarta-feira, 24, mais 2,2 milhões de doses da vacina CoronaVac fabricadas pelo Instituto Butantan contra o novo coronavírus foram liberadas para uso. Desde o início de maio foram entregues 14,3 milhões de doses, número maior que o disponibilizado em janeiro e fevereiro juntos. Conforme o órgão, isso representa a produção de quase 25 mil vacinas por hora.

O governador de São Paulo, João Doria, afirmou que o quantitativo é quatro vezes maior do que a Espanha aplicou e o dobro das doses da Alemanha. “Hoje o Butantan é um orgulho para o Brasil, um orgulho para os brasileiros que já tiveram a oportunidade de receberem as suas vacinas”, disse Doria.

Com essa nova remessa, o total de imunizantes oferecidos por São Paulo ao Programa Nacional de Imunizações chega a 27,8 milhões de doses, desde o começo das entregas, em 17 de janeiro. O Butantan garantiu para o país, até o fim de abril, um total de vacinas que somará 46 milhões de doses.

O instituto deve entregar outras 54 milhões de doses para vacinação no Brasil até o dia 30 de agosto, somando 100 milhões de unidades.

Foto: Reprodução

Tags: