C.O.P.A. Free Fire é anunciada com os 18 times da Série A da LBFF

Apesar do cancelamento da segunda etapa da LBFF (Liga Brasileira de Free Fire), a Garena anunciou a realização da C.O.P.A. Free Fire, campeonato que reunirá as 18 organizações que estão na Série A nacional. A competição começa nesta sexta-feira, dia 15, e a final está marcada para o dia 18 de julho, com uma premiação total de R$ 60 mil. Haverá partidas todas as sextas, sábados e domingos, a partir de 18h (horário de Brasília).

A sigla em questão não é à toa: o público poderá escolher qual o significado das letras de “C.O.P.A.” por meio de uma votação. Estão entre as opções: Campeonato Online Para Amantes de Free Fire, Crise Oficial Por Ausência de Free Fire e Comunidade Organizada para Assistir ao Free Fire. O resultado será divulgado já nesta sexta.

Serão quatro quedas por dia, disputadas nos mapas Purgatório e Bermuda. A classificação se dará por pontos corridos, e a transmissão ficará a cargo da equipe que transmite a LBFF. Jogam o campeonato: B4, Black Dragons, Corinthians, Cruzeiro, Fear, FURIA, God Esports, INTZ, KaBuM, LOUD, Team Rush, paiN Gaming, Los Grandes, RED Canids Kalunga, Santos, SS Esports, Team Liquid e Vivo Keyd.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

WhatsApp, Instagram e Facebook enfrentam instabilidades nesta quarta-feira

Na tarde desta quarta-feira, 11, os aplicativos WhatsApp, Instagram e Facebook, pertencentes à Meta, apresentaram instabilidades que afetaram os usuários. Segundo o Downdetector, plataforma que monitora serviços online, os primeiros registros de falhas começaram por volta das 14h40, atingindo um pico de mais de 25 mil notificações acumuladas.

Os problemas foram relatados tanto nas versões mobile quanto desktop. No WhatsApp, as mensagens não carregavam, impossibilitando o envio e o recebimento. No Instagram e Facebook, os usuários não conseguiam publicar conteúdos ou acessar funcionalidades essenciais das plataformas.

Nas redes sociais, termos como “WhatsApp caiu”, “Instagram fora do ar” e “Facebook fora do ar” ganharam destaque no Google Trends, refletindo o aumento repentino nas buscas relacionadas às falhas. Pelo X, antigo Twitter, muitas pessoas relataram dificuldades, reforçando que o problema afetou todos os serviços da Meta de forma simultânea.

Após o horário de pico, as notificações de falhas começaram a apresentar redução gradativa, mas as redes sociais continuaram instáveis para uma parcela dos usuários.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp