Uma cabeleireira de 49 anos foi morta a facadas pelo ex-companheiro, em Aparecida de Goiânia. A vítima, Jandalira Maria Edivigens de Novaes, estava em um almoço de família quando Nerislei Alves da Silva a atacou. O crime ocorreu no domingo,19, por volta das 17 horas. Porém começou a ser investigado pela Polícia Civil (PC), nesta segunda-feira, 20.
De acordo com a irmã da vítima, a técnica de enfermagem Eleni Maria de Novaes, o casal viveu em união estável por três anos, os dois têm uma filha de um ano e 11 meses. Ainda segundo a enfermeira, Jandalira vivia em um relacionamento abusivo. E que a irmã tinha uma medida protetiva contra o agressor.
No dia do crime, Nerislei ligou para a vítima informando que estava no portão e que gostaria de conversar com ela. A mulher foi atender o portão acompanhada de uma outra irmã, que carregava a filha do ex-casal no colo. Ele chegou a pegar a bebê nos braços, mas ela chorou e rapidamente foi devolvida para a tia.
Em seguida, a irmã da vítima entrou para dentro da casa para deixar a menina na companhia dos outros parentes. Mas antes que ela retornasse, todos ouviram os gritos de socorro de Jandalira. Ao chegar no portão, encontrou a irmã com ferimentos no queixo, tórax, abdômen e braços, todos causados por golpes de faca.
Ainda conforme a enfermeira, após cometer o crime o homem fugiu em uma moto. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia (Heapa), onde veio a óbito 40 minutos após ser atendida.
O caso é investigado pela Delegacia de Homicídio de Aparecida de Goiânia (GIH). Até o fechamento da matéria, o acusado não havia sido preso.