Saiba quem era o cabeleireiro morto pelo marido da sobrinha no litoral de SP
Adotado ainda criança após ser encontrado sozinho em hospital, Denilson construiu carreira como cabeleireiro e foi morto em Iguape (SP). Alysson Augusto Alves Franco foi preso e confessou o crime, mas acabou liberado em audiência de custódia.
Denilson Nascimento Alves morreu após ser esfaqueado por Alysson Augusto Alves Franco – Foto: Redes sociais
O cabeleireiro Denilson Nascimento Alves, morto esfaqueado pelo marido da própria sobrinha em Iguape, no litoral de São Paulo, foi adotado aos dois anos enquanto estava em tratamento em um hospital. A decisão ocorreu após a criança, que estava sozinha, repetir a palavra “mãe” à família que dividia o quarto.
Ao DE, a irmã adotiva Adrielly Cristine, de 31 anos, disse que sua família conheceu Denilson enquanto acompanhava o tratamento de diabete de uma irmã, que morreu há 20 anos. Eles estavam em um quarto compartilhado, e Denilson não era acompanhado por familiares.
Adrielly contou que sua mãe, enquanto cuidava da filha, passou a oferecer os mesmos cuidados a Denilson. A ligação se fortaleceu até que, ao ouvir a menina chamá-la de “mãe”, ele repetiu a palavra.
A irmã explicou que o processo de adoção foi concluído junto à família biológica, com quem Denilson manteve contato até sua morte. Ele era o único filho homem das duas famílias, com um total de dez irmãs.
Em 2006, a irmã que estava em tratamento morreu devido a complicações de diabete, com 18 anos. A perda abalou Denilson. “Ele sentia muita falta dela. Ele criou um elo, porque foi ela quem fez ele conhecer minha mãe”, disse Adrielly.
VIDA PROFISSIONAL
Segundo a família, Denilson se interessou pela área da beleza desde os 13 anos. Realizou cursos, trabalhou em diversos salões e construiu o próprio negócio. Era considerado um dos melhores profissionais da região.
Denilson Nascimento Alves e família, em 2024 – Foto: Arquivo pessoal
Ele também realizava trabalhos voluntários e ações sociais voltadas à autoestima de mulheres. “Para mim, era o melhor da vida. O melhor cabeleireiro, o melhor e único irmão”, disse Adrielly.
“Ele tinha muitos planos, muitos sonhos. O sonho dele era expandir o salão dele. Ele queria aumentar. Inclusive disse que estava muito pequeno, que não cabia as clientes dele ali”, disse Adrielly, destacando que o irmão possuía clientes até fora do país.
CRIME
Denilson Nascimento Alves (à esq.) morreu após ser esfaqueado por Alysson Augusto Alves Franco (à dir.) – Foto: Redes sociais
A morte ocorreu no momento em que o cabeleireiro havia acabado de mobiliar sua residência. Ele morava nos fundos da casa da avó, local onde o crime aconteceu.
Ainda segundo Adrielly, a relação familiar entre o suspeito e a vítima era boa. Semanas antes do crime, Denilson havia viajado com a sobrinha e o marido para a praia.
A família agora busca a apuração completa do caso e Justiça. “A gente quer provas, estamos esperando as perícias, os laudos, os celulares. A única coisa que a gente quer é Justiça”, disse.




