Press "Enter" to skip to content

Caça ao título: Vila Nova recebe o Remo pelo jogo de ida da final da Copa Verde

Pela primeira vez na história, o Vila Nova vai disputar uma final de Copa Verde. Nesta quarta-feira (8), a partir das 20h, o Tigre entra em campo para enfrentar o Clube do Remo no Onésio Brasileiro Alvarenga. Para adquirir ingressos para o duelo, basta acessar as informações por meio deste link. O jogo é válido pela ida da decisão, com o confronto da volta marcado para acontecer no próximo sábado (11), às 17h, no Estádio Baenão.

Vila Nova em busca da glória

O ano de 2021 vem sendo de altos e baixos para o Vila Nova. Em janeiro, a equipe foi campeã do Brasileirão Série C. A edição foi válida pela temporada 2020, mas os adiamentos em decorrência da pandemia fizeram com que as finais fossem disputadas neste ano. Alguns meses depois, o Tigre alcançou uma nova decisão, desta vez do Campeonato Goiano. O time terminou na vice-colocação, perdendo o título para o Grêmio Anápolis nos pênaltis. Então, o Vila passou por momentos de irregularidade, mas fez um ótimo segundo turno no Brasileirão Série B e sacramentou a permanência.

Na Copa Verde, o Tigre chega como o maior favorito a levantar o caneco. Em uma final inédita para os colorados, o Vila Nova se classificou com quatro vitórias e um empate, marcando 15 gols e sofrendo apenas um. O adversário é um velho conhecido. Na decisão da Série C de 2020, o alvirrubro enfrentou exatamente o Remo. Naquela ocasião, o clube goiano goleou por 5×1 na ida e ganhou por 3×2 na volta, levantando a taça do torneio pela terceira vez. Agora, as duas agremiações voltam a se encontrar em um confronto de ida e volta valendo título.

O retrospecto recente do duelo é amplamente favorável ao lado vilanovense. Os últimos quatro jogos terminaram em vitórias do Tigre. Antes disso, haviam ocorrido dois empates em sequência. O resultado positivo mais recente do Remo perante o Vila Nova ocorreu em 2006, pela Série B daquele ano. Naquele embate, os paraenses aplicaram um sonoro placar de 4×1 no Baenão, palco da partida que decidirá o caneco da Copa Verde de 2021.