Em novo contato com o Diário do Estado, o caçador com conhecimento em ocultismo Thiago Silva, de 34 anos, disse que Lázaro Barbosa Sousa, de 32, ainda está escondido no matagal em Cocalzinho de Goiás e que só será capturado depois de uma negociação entre Lázaro e as forças de segurança, com a mediação de alguém que entenda de ciências ocultas. “Pode ser eu ou outra pessoa que entenda o que está acontecendo”.
Silva volta a dizer que as forças policiais, por mais preparadas que sejam, não vão encontrar Lázaro, uma vez que, além dele estar no meio natural dele, que é o mato, a natureza, ele é um ‘criminoso diferenciado’, cujas forças ocultas o tornam invisível aos olhos comuns e que o preconceito a esta religião atrapalha na captura do fugitivo.
Cerca de 270 policiais militares de Goiás e do Distrito Federal, policiais federais e rodoviários federais estão na região há 10 dias. Outros 20 policiais da Força Nacional são aguardados para reforçar na busca a Lázaro. Cães, cavalaria, helicópteros, câmeras com sensor de temperatura e drones são utilizados na operação. Segundo Thiago, nada disso vai ser capaz de localizar e prender o criminoso.
* Rosana Melo, especial para o Diário do Estado