Um homem foi preso suspeito de praticar caça ilegal na região da GO-333 entre Rio Verde e Paraúna, nesta terça-feira (2). Com ele, a Polícia também apreendeu duas aves silvestres abatidas, armas e munições.
De acordo com o Batalhão Rural, a procura por caçadores ilegais na região começaram após denúncias da prática. A partir daí, então, as esquipes organizam ações específicas na intenção de encontrar esses caçadores.
Durante as diligências, a equipe se deparou com um homem que praticava atitudes suspeitas em uma estrada vicinal. Com ele, também havia uma arma de fogo tipo pistola carregada com 18 munições na cintura e outro carregador no bolso sobressalente, contendo 16 munições.
Ainda durante a verificação, os policiais também encontraram uma espingarda de pressão, calibre 5,5, e duas aves silvestres abatidas. Interrogado sobre a documentação necessária para o porte de arma de fogo, o homem alegou que não possuía.
Após procedimentos, o caçador ilegal assim como as armas, munições e aves abatidas, foram apresentados na DP de Rio Verde para providências.