Conhecido por ajudar nas buscas do fugitivo Lázaro Barbosa, o caçador Babaçu foi preso nesta segunda-feira (25) suspeito de estuprar uma adolescente de 16 anos, em São Miguel do Araguaia, na região norte do Estado.
Babaçu ficou conhecido logo após aparecer em imagens ao lado de policiais que trabalharam nas buscas a Lázaro, em junho deste ano. Na ocasião, o fugitivo morreu após ser preso.
José Marcos Rodrigues Pereira foi preso em flagrante pela Polícia Civil. De acordo com as investigações, o caçador teria presenteado e assediado a menor, com intuito de ter relações sexuais com ela. No entanto, como ela não aceitou nenhuma das propostas, ele partiu para a agressão, na madrugada do dia 25 de outubro.
Ainda segundo a Polícia, o caçador ameaçou tomar o celular da vítima e abandoná-la a mais de 20 quilômetros de casa. Depois do estupro, ele teria ameaçado a vítima para que ela não o denunciasse.
José Marcos teria tentado fugir algemado da prisão, que não possui cela, e chegou a ameaçar um dos policiais.
Reelembre o caso de Lázaro Barbosa
Lázaro Barbosa foi um criminoso acusado de vários homicídios na regiões do Distrito Federal e cidades goianas no entorno. Ele é o principal suspeito de matar quatro pessoa de uma mesma família em uma região de chácaras, em Incra 9, no Distrito Federal.
A Policia de Goiás e do Distrito Federal realizaram uma grande operação, que durou cerca de 20 dias. Lázaro se escondeu entre matas e cometeu crimes enquanto foragido, sendo morto em 26 de junho.