Caçadora americana gera revolta ao posar ao lado de girafa morta

Uma caçadora norte-americana está gerando revolta em uma organização Sul-Africana. Ao lado de uma espécie rara de Girafa da Africa do Sul, morta com o pescoço torcido, Tess Thompson Talley, aparece sorridente posando para a foto com um rifle em mãos. A imagem é de 2017, mas foi divulgada nas redes sociais em junho, pela Africlandpost, organização de notícias online que realiza a cobertura de assuntos como este, no continente.

“Branca norte-americana selvagem, que é em parte uma neanderthal, vem para a África e derruba uma verdadeira girafa negra muito rara da África do Sul. O nome dela é Tess Thompson Talley. Por favor compartilhe”, escreveu a Africlandpost no Twitter, pedindo o compartilhamento da imagem da turista americana.

Em um segundo comentário a organização diz: “Se os nossos chamados governos não puderem cuidar da nossa vida selvagem, então é hora de nos levantarmos e assumirmos a responsabilidade do nosso continente, terras, recursos e vida selvagem …. compartilhe compartilhe compartilhe! e vamos ter uma voz unida contra a depredação da África, é a única casa que temos”.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Avião cai no Cazaquistão e deixa 42 mortos

Cerca de 42 passageiros de um avião morreram após a queda da aeronave em Aktau, no Cazaquistão. O voo comercial da Azerbaijan Airlines contava com 67 pessoas a bordo, sendo 62 passageiros e cinco tripulantes, e caiu na manhã desta quarta-feira, 25. Além dos mortos, outras 22 pessoas foram hospitalizadas.

Segundo a empresa, não havia crianças entre os passageiros”. O comunicado da companhia diz ainda que os “sobreviventes estão recebendo assistência médica inicial” e que “contatos estão sendo estabelecidos com as autoridades cazaques”, além do “suporte operacional necessário pelas agências de resgate de emergência do Cazaquistão (que estão) no local.

Mais de 50 socorristas atuaram no local do acidente para a extinção do fogo e atendimento aos sobreviventes. Segundo a empresa de tráfego aéreo, entre os passageiros estavam 37 cidadãos do Azerbaijão, seis do Cazaquistão, três do Quirguistão e 16 russos.

Aeronave

O avião foi identificado como Embraer 190, de matrícula J2-8243, fabricado no Brasil, saiu de Baku, no Azerbaijão, com destino à cidade de Grósnia, na Rússia.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que o avião deu voltas no ar com o trem de pouso aberto antes de perder altitude e colidir com o solo, explodindo após o contato.

Em comunicado, a Azerbaijan Airlines informou que a aeronave “fez um pouso de emergência a aproximadamente 3 km da cidade de Akatu”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp