Press "Enter" to skip to content

Cachoeira cumpre pena no semi-aberto para trabalhar

O bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, foi liberado para trabalhar e dormir em casa. As informações preliminares são de que após passar a noite na Colônia Agroindustrial, para onde foi transferido na noite desta quinta-feira (7), ele teria saído hoje pela manhã para trabalhar. Pelas regras do sistema de custódia, ele só poderá ir para casa depois que houver uma fiscalização na empresa.

O contraventor passou 27 dias preso isolado no Núcleo de Custódia, dentro do presídio de Aparecida de Goiânia e conforme previsto na Lei de Execução Penal (LEP), os presos do regime semiaberto de Aparecida que possuem um emprego não precisam voltar para dormir na unidade prisional. Cachoeira atuará como representante comercial em uma empresa farmacêutica em que deve ganhar um salário de R$6.500 e deve dormir em sua casa, no Condomínio Alphaville.

A mudança no regime é uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) após uma rebelião na Colônia Agroindustrial no início deste ano, que deixou nove mortos. A alteração libera os detentos para dormirem em casa, com tornozeleira eletrônica.