A Cachoeira das Andorinhas, na zona rural da Cidade de Goiás, está interditada pela Secretaria Municipal de Turismo, até que pendências na sinalização e falta de equipamentos sejam resolvidas. No último domingo (13), um homem morreu depois de cair e bater a cabeça em uma pedra, enquanto visitava o local com amigos.
Segundo Rodrigo Santana, secretário de Turismo, a equipe que vistoriou o local, nesta quarta-feira (16), encontrou irregularidades.
“Falta corrimão em lugares com risco de queda e algumas placas informando onde existem pedras escorregadias. Também vimos calçadas com degraus em desnível”, relata.
Ainda segundo o secretário, a cachoeira só poderá voltar a receber turistas depois que os problemas forem resolvidos. “Expusemos a situação ao proprietário e ele entendeu que não tem outra saída, tem que fazer. Tomamos a providência de interdição para que as adequações possam ser feitas e os turistas visitem o lugar com o máximo de segurança possível e com ciência dos eventuais riscos que possa haver”, detalhou Rodrigo Santana.
O acidente
Depois de receberem o chamado para socorrer um homem que havia caído e batido a cabeça em uma pedra da Cachoeira das Andorinhas, no domingo (13), os Bombeiros foram ao local e encontraram a vítima – que não teve a identidade revelada – inconsciente. Segundo a corporação, a vítima tinha traumatismo craniano-encefálico gravíssimo e recebeu atendimento pré-hospitalar no local.
Ainda na cachoeira, a equipe médica e de enfermagem do SAMU fez a intubação e estabilização da vítima. O homem foi levado ao Hospital São Pedro, da Cidade de Goiás, e depois precisou ser transferido ao Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. No entanto, morreu na madrugada de terça-feira (15).
Confira vídeo do local:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Jornal Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)