Cachorra Julie é oficialmente adotada após ser abandonada: Conheça a emocionante história de resgate e recuperação

cachorra-julie-e-oficialmente-adotada-apos-ser-abandonada3A-conheca-a-emocionante-historia-de-resgate-e-recuperacao

Cachorra que correu atrás de ex-tutora após ser abandonada é oficialmente adotada por nova família

A cachorra Julie, que correu atrás da ex-tutora ao ser abandonada na rua, foi oficialmente adotada, informou a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema). A formalização foi feita na tarde desta quinta-feira (17). A cadela foi abandonada em Barra Velha, no Litoral Norte de Santa Catarina, na sexta (11). O crime foi flagrado por uma câmera de monitoramento.

As imagens mostram uma mulher transportando a cachorra no bagageiro da moto, embaixo do banco. Depois, tira o animal, coloca a cadela no chão e vai embora com o veículo. Julie foi adotada pela segunda família na fila. Isso ocorreu porque a cachorra passou por exames veterinários, que apontaram alterações no fígado, exigindo exames de imagem, como o ultrassom, além de acompanhamento clínico contínuo para diagnóstico e tratamento adequado.

Além disso, Julie apresenta uma infecção dentária e precisará passar por procedimento de extração, bem como outros cuidados de saúde, que demandam atenção e custos financeiros, informou a Fundema. Inicialmente, a cachorra ficaria com a família que a resgatou. No sábado (12), dia seguinte ao abandono, ela foi tirada da rua e cuidada até terça (15), quando foi entregue à Fundema para a realização dos exames veterinários.

A família que fez o resgate, porém, sinalizou que não teria como arcar com as despesas do tratamento da cachorra. Por essa razão, desistiu da adoção. Com isso, a Fundema buscou a segunda família na fila. Na tarde de quarta (16), a cachorra foi deixada nessa casa. Nesta quinta, o presidente da fundação retornou ao local. “Fui lá verificar, [a cachorra] ficou muito bem. Formalizamos a adoção”, informou Kaiann Barentin, presidente da Fundema.

Julie tem 15 anos e é da raça maltês. A suspeita de ter abandonado a cachorra foi ouvida. “Ela alegou ter tido um surto psicótico. Ela estava bem desorientada”, disse o presidente. No caso da Fundema, foi aberto um procedimento administrativo para aplicação de multa contra a mulher que abandonou o cachorro. Do lado criminal, a Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o crime de maus-tratos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp