Na manhã deste sábado, 7, equipes do Corpo de Bombeiros de Luziânia foram acionados para resgatar o corpo de um recém-nascido encontrado em um córrego no Vale do Pedregal, no município de Novo Gama. O corpo do bebê foi localizado por um cachorro durante ronda de rotina junto ao caseiro da chácara em que o córrego fica localizado.
Segundo o caseiro, o cachorro que o acompanhava na ronda farejava a mata, quando parou às margens do córrego e ficou estático olhando para um ponto fixo dentro da água. Nesse momento, o homem avistou a criança submersa a menos de um metro de profundidade, presa às galhadas.
Os bombeiros foram chamados e, ao retirar do córrego o corpo do recém-nascido, perceberam que se tratava de um menino. O bebê ainda estava preso ao cordão umbilical, com um grampo de varal preso ao cordão.
As equipes do Corpo de Bombeiros não identificaram sinais de decomposição avançada ou de grandes ferimentos no corpo. A perícia do Instituto Médico Legal vai detalhar as causas da morte e há quanto tempo o bebê estava no fundo do córrego. A Polícia Civil vai investigar a morte.