Cachorro morto arrastado em traseira de carro em Mauriti, Ceará: caso de maus-tratos choca e leva instituição a repudiar o ocorrido.

cachorro-morto-arrastado-em-traseira-de-carro-em-mauriti2C-ceara3A-caso-de-maus-tratos-choca-e-leva-instituicao-a-repudiar-o-ocorrido

Cachorro morto é arrastado amarrado em traseira de veículo pelas ruas de cidade no interior do Ceará

As imagens que flagraram o caso ajudaram a localizar o animal. O caso aconteceu no município de Mauriti, na região do Cariri.

Cachorro morto é arrastado amarrado em traseira de veículo pelas ruas de cidade no Ceará

Um vídeo flagrou a imagem de um cachorro morto sendo arrastado na traseira de um carro pelas ruas da cidade de Mauriti, na região do Cariri, no Ceará. As imagens foram feitas na noite desta quinta-feira (23). O caso está sendo investigado após denúncia de maus-tratos a animais.

Na imagem, é possível ver o corpo do animal preso a uma corda amarrada na parte traseira do automóvel. O caso aconteceu por volta das 17 horas. As imagens chegaram ao Instituto Mauritiense de Proteção Animal, que localizou o animal posteriormente em um parque de vaquejada.

De acordo com Francisco das Chagas Severiano, presidente da instituição e servidor do Centro de Zoonoses de Mauriti, o homem que teria praticado a ação tinha resolvido levar o animal, que já estava morto em uma praça da cidade, para descartar o corpo em outro lugar.

Instituição repudia episódio em que cachorro morto foi arrastado pelas ruas de Mauriti

“Está certo que nada justifica a forma como foi conduzido o descarte. Ele deveria ter entrado em contato com o órgão competente, no caso, o serviço de zoonoses, para realizar o descarte do animal de forma correta”, explicou Francisco das Chagas.

O vídeo repercutiu bastante na região, com boatos de que o animal estaria vivo durante a ação. Ainda conforme o instituto, o cachorro já estava morto antes de ser arrastado e já apresentava inchaço durante o episódio flagrado pelas imagens. Informações da população perto da praça também ajudaram a instituição a constatar que o cachorro já se encontrava sem vida.

Conforme apuração da TV Verdes Mares, um servidor da Secretaria da Proteção Animal do Ceará (Sepa) registrou um boletim de ocorrência virtualmente após ter recebido o vídeo. A Polícia Civil do Ceará apura o caso após denúncia de maus-tratos a animais, com informações recebidas por meio da Delegacia Eletrônica. Conforme o órgão, a investigação fica a cargo da Delegacia Municipal de Mauriti.

Cachorro morto é arrastado amarrado em traseira de veículo pelas ruas de Mauriti, no interior do Ceará.

Em nota, o Instituto Mauritiense de Proteção Animal repudiou a ação. O Instituto Mauritiense de Proteção Animal (IMPA) manifestou seu total repúdio e indignação diante do ato de crueldade registrado na cidade. A instituição reforça que práticas de maus-tratos a animais são crime previsto na legislação brasileira e solicita a colaboração da população para identificar o responsável pelo veículo. O IMPA reforça seu compromisso com a proteção dos animais e destaca a importância de denunciar atos de violência contra os mesmos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp