Cachorro parceiro de guarda morto com tiro na cabeça se despede em velório
Alexsandro Lima do Nascimento ajudava outra equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) em uma ocorrência quando foi atingido em São Vicente (SP). O animal que protagonizou um vídeo emocionante de despedida era parceiro do agente nos patrulhamentos e operações.
Um dos cachorros do Grupamento de Operações com Cães (GOC) protagonizou uma cena emocionante no velório do guarda civil municipal Alexsandro Lima do Nascimento, morto após ser baleado na cabeça durante um tiroteio em São Vicente, no litoral de São Paulo. K9 Bolt, como é chamado o animal, despediu-se do agente que era parceiro nos patrulhamentos e operações.
Alexsandro foi baleado durante uma troca de tiros no bairro Itararé, no último domingo (9). Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital do Vicentino, mas não resistiu e morreu no mesmo dia. A prefeitura decretou luto oficial de três dias após a perda do agente.
Por meio de nota, a administração municipal informou que os agentes da GCM levaram o cachorro K9 Bolt para se despedir do parceiro. As imagens, obtidas pela equipe de reportagem, mostram o momento em que o animal se aproximou do caixão onde estava o corpo de Alexsandro.
O vídeo foi gravado durante o velório do guarda na terça-feira (11), no Cemitério Jardim Vale da Paz, em Diadema (SP), cidade onde ele nasceu. A prefeitura explicou que Alexsandro também foi velado na Osan, em São Vicente, na segunda-feira (10).
“Dessa forma, familiares, amigos e companheiros de trabalho puderam realizar as devidas homenagens e despedidas a Alexsandro”, afirmou o órgão municipal. “A Guarda segue elaborando diversas homenagens e compromete-se a prestar todo suporte à família neste momento tão difícil”. Animal foi flagrado ao lado do ex-GCM durante o sepultamento.
LUTO
O prefeito de São Vicente, Kayo Amado (Podemos), fez um comunicado nas redes sociais anunciando luto oficial de três dias no município. O decreto foi publicado na segunda-feira (10). “Nossos sentimentos à toda família e amigos. A Prefeitura de São Vicente já está prestando todo suporte nesse momento tão difícil, além de não medir esforços para a realização da investigação e punição dos criminosos”, escreveu Kayo.