Polícia prende dois por maus-tratos a cachorro no DF; veja VÍDEO
Animal foi resgatado em lote da Igreja Presbiteriana Renovada, com sinais de extrema magreza e infestação de parasitas. No portão havia uma placa afirmando que o cão ‘não sofria maus-tratos’.
Durante o resgate, os policiais encontraram uma placa fixada no portão do terreno, afirmando que o animal “não sofria maus-tratos” e que recebia comida, água e vacinação em dia. O animal foi encontrado em estado de extrema magreza e com infestação de parasitas, em lote abandonado da Igreja Presbiteriana Renovada, no Gama.
A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (8), dois homens suspeitos de maus-tratos a um cachorro no Distrito Federal. De acordo com a corporação, o cão estava preso sem alimentação adequada, com sinais evidentes de fraqueza e anemia. A denúncia foi feita por uma protetora de animais que enviou fotos e vídeos mostrando o animal em situação crítica.
Durante o resgate, os policiais encontraram uma placa fixada no portão do terreno, afirmando que o animal “não sofria maus-tratos” e que recebia comida, água e vacinação em dia. O cachorro foi resgatado e levado ao Hospital Veterinário Público de Taguatinga (HVEP), onde permanece internado em estado grave. Os dois responsáveis foram conduzidos à sede da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA) e autuados em flagrante.
A pena prevista para crimes de maus-tratos a cães e gatos é de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição de guarda de animais. O animal está internado no Hospital Veterinário Público de Taguatinga (HVEP).
Leia mais notícias sobre a região no DE DF.