Cachorro se refresca em caixa de isopor com gelo por conta do calor

Um cachorro entrou numa caixa de isopor com gelo para se refrescar do calor no último domingo, 12, no Rio de Janeiro. O vídeo, divulgado nas redes sociais, mostra o exato momento em que o pet entra. Em seguida, uma voz ao fundo pede para deixá-lo se refrigerar por alguns instantes.

No vídeo, o perfil questiona “Será se está quente?”. Nos comentários, diversos internautas elogiaram a pessoa que deixou o cachorro se refrescar. “Amo você que deixou ele ficar”, comentou um perfil. “Detesto esse calor, tadinho dos animais”, protestou outra. A postagem foi compartilhada na rede social TikTok, conta com mais de 2 milhões de visualizações e 150 mil curtidas.

O Rio de Janeiro e alguns outros estados do Brasil vem sofrendo com uma onda de calor na última semana. De acordo com o Alerta Rio, serviço de meteorologia da Prefeitura, a sensação térmica chegou a 52,7 graus Celsius (°C) às 8h da manhã em Guaratiba, na zona oeste da cidade. Essa foi a maior sensação de calor registrada na cidade até as 8h30 desta segunda-feira ,13. A temperatura mais alta no começo da manhã também foi registrada em Guaratiba: 36,4°C às 8h30.

Assista ao vídeo do cachorro se refrescando:

Onda de calor em Goiás

De acordo com a previsão do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), haverá altas temperaturas e baixa umidade em todo o estado, em especial para a capital, durante esta semana.  A estimativa aponta que as temperaturas estarão 5ºC acima da média nos próximos dias, com a umidade relativa do ar variando entre 13% e 20%.

Com isso, haverá risco potencial à saúde da população pela combinação entre a onda de calor que atinge todas as regiões de Goiás e a baixa umidade do ar. A previsão na capital goiana para esta segunda-feira, 13, é predomínio de sol com temperatura máxima chegando aos 36ºC e umidade relativa do ar variando entre 17% a 70%.

Em outros municípios, a temperatura máxima poderá chegar aos 40ºC, como está previsto para Porangatu e Itumbiara, e aos 39ºC, em Rubiataba e Ceres. A umidade relativa do ar pode ser registrada em 15% nos municípios de Rio Verde, Itumbiara e Porangatu.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Torcedores jogam cabeça de porco em jogo de Corinthians x Palmeiras

Durante a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Palmeiras na Neo Química Arena, em São Paulo, um incidente chocante marcou o jogo. Torcedores do Corinthians lançaram uma cabeça de porco no campo, gerando grande controvérsia e indignação.

Segundo testemunhas, o incidente ocorreu começou antes do início do jogo, quando a cabeça de porco foi arremessada por um homem em uma sacola por cima das grandes do setor sul.

A Polícia Civil solicitou ao Corinthians o acesso às imagens da câmera de segurança para identificar todos os responsáveis pelo ato. Dois torcedores foram levados ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) e, após depoimentos, foi proposto uma transação penal no valor de R$ 4 mil ao Ministério Público, mas eles não aceitaram e negaram ter participado do ato.

Um dos suspeitos da provocação foi identificado como Rafael Modilhane, que teria comprado e arquitetado o ataque ao time rival. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra que o torcedor comprou o item em um açougue e mencionou o plano para jogar a cabeça no gramado.

“Sabe aquela cabeça de porco que postei mais cedo? Vocês vão ver o que vai acontecer com ela. A gente é louco mesmo. Se for para mexer com o psicológico de vocês [jogadores], nós vamos mexer.”, afirmou Modilhane.

Confira o vídeo:

Pelo artigo 201 da nova Lei Geral do Esporte, os torcedores envolvidos podem responder por “promover tumulto, praticar, incitar a violência e invadir local restrito aos competidores, com possível penas de até seis meses de prisão ou multa”. Cabe agora a decisão do Ministério Público se a denúncia será realizada ou voltará ao Drade para novas investigações.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp