Press "Enter" to skip to content

Cachorro yorkshire é dado como morto e dias depois é encontrado vivo; entenda

Última atualização 06/12/2023 | 10:24

Que cãofusão! Flash, um yorkshire de 13 anos de idade foi dado como morto por um pet shop na cidade de Bagé no Rio Grande do Sul e encontrado dias depois. Tudo começou quando os donos do pet o deixaram no local enquanto faziam uma viagem de uma semana.

Eles receberam a notícia durante o passeio. Segundo o boletim de ocorrência registrado pela veterinária do estabelecimento, o cãozinho morreu após se assustar com uma tempestade, sofrendo de infarto.

Um funcionário de uma propriedade da família de Flash ainda chegou a receber um saco com o que seria o corpo dele e a veterinária compareceu ao enterro. Ela se recusou a devolver a coleira do yorskshire aos donos que ficaram perplexos com a atitude e desconfiados.

A família então decidiu desenterrar o saco, se surpreendendo com pedras vesiculares e órgãos de outros animais. No boletim de ocorrência consta que os tutores compartilharam o desaparecimento do cãozinho nas redes sociais, quando uma pessoa não identificada entrou em contato alegando ter encontrado e oferecido abrigo. Ele também informou ter contatado o pet shop sobre o ocorrido.

“A pessoa que encontrou ele ligou para a pet shop e foi orientada a tirar o lenço dele, tirar a coleira dele, queimar e ficar com o cachorro, já que ela [responsável pelo pet shop] já tinha dado o cachorro como morto”, explicou Augusto Xavier, tutor de Flash em entrevista ao UOL.

A veterinária foi questionada pela imprensa dizendo que aguarda a investigação policial e não irá se posicionar. Ela prestou depoimento na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) de Bagé.