Cadastramento de trabalhadores para emprego em fábrica de etanol: mais de 400 vagas disponíveis no SineBahia

O SineBahia realiza cadastramento de trabalhadores para empresa produtora de etanol; fábrica terá mais de 400 vagas de emprego

Podem se inscrever pessoas com idade a partir de 18 anos e não há limite máximo de idade.

O DE, órgão estadual de intermediação de mão de obra, realiza, nesta terça (26) e quarta-feira (27), o cadastramento de trabalhadores para atuarem na biorrefinaria Inpasa, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado. O empreendimento vai tornar a Bahia autossuficiente na produção de etanol e gerar mais de 400 vagas de empregos.

Podem se inscrever pessoas com idade a partir de 18 anos e não há limite máximo de idade. De acordo com a coordenadora do DE na cidade, Thays Gromann, não há exigência de experiência.

Nesta terça-feira, o cadastramento acontece no Cras do Santa Cruz, localizado na Rua Ibitiba, no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães, das 8h às 16h. Já na quarta-feira (27), os trabalhadores interessados devem se cadastrar no Cras do Mimoso I, localizado na rua Paraná, quadra 09, loteamento 169, também de 8h às 16h.

Já estão sendo contratados trabalhadores para atuação nas áreas de almoxarife, operador de empilhadeira e operador de retroescavadeira. Segundo Thays, além dessas, o cadastramento será para vagas de eletricista industrial, trabalhador rural, caldeireiro, assistente administrativo, zelador, e outras funções.

De acordo com a apuração da TV Oeste, afiliada da Rede Bahia na região, a expectativa é de que a fábrica gere, durante a construção, 2.500 vagas de emprego. A empresa, que tem previsão de lançamento no estado em 2026, é a maior produtora de combustível limpo e renovável a base de grãos na América Latina.

Documentação necessária

Os interessados devem comparecer ao local do cadastramento portando: carteira de trabalho (física ou digital), RG, CPF e um currículo atualizado.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Mãe de menino de 2 anos morto em acidente de moto na Bahia: ‘Minha vida acabou’

Minha vida acabou’, diz mãe de menino de dois anos morto em acidente de moto na Bahia

Veículo era pilotado pela mulher, que perdeu o controle da direção ao tentar ultrapassar um caminhão, em Itanhém, no sul do estado. Corpo da criança foi sepultado neste domingo (8).

1 de 2 Reynan Neves Santana, de 2 anos, morreu após cair da moto pilotada pela mãe na Bahia — Foto: Arquivo Pessoal

Reynan Neves Santana, de 2 anos, morreu após cair da moto pilotada pela mãe na Bahia — Foto: Arquivo Pessoal

A mãe do menino de dois anos que morreu em um acidente de motocicleta, na zona rural da cidade de Itanhém, no sul da Bahia, falou sobre o caso com o DE, neste domingo (8), um dia após o acidente.

Maria Luiza pilotava o veículo, quando se desequilibrou ao tentar ultrapassar um caminhão, na manhã de sábado (7). Ela teve ferimentos, mas o pequeno Reynan Neves Santana não resistiu.

Ainda abalada, a mãe da criança relembrou detalhes de como tudo aconteceu. Segundo ela, o motorista do caminhão, que ainda não foi identificado, teria feito uma manobra perigosa, provocando o acidente. O homem fugiu do local sem prestar socorro às vítimas.

“O caminhão estava subindo e tinha muita poeira. Aí, eu esperei dar um espaço para ultrapassar, mas, quando eu fui, ele jogou o caminhão pra cima de mim. Eu fui para o canto, a moto escorregou e eu só lembro da queda. Quando levantei, meu filho já estava morto”, contou.

Maria Luiza contou que recebeu alta após ser atendida no Hospital Municipal Maria Moreira Lisboa, em Itanhém, mas ainda sente dores no corpo e tenta lidar com a perda do filho único. O menino foi sepultado neste domingo, no cemitério da cidade, sob forte comoção.

“Só machuquei a perna, o tornozelo e a cintura, mas o corpo está todo dolorido. Mas meus ferimentos não foram tão graves como a dor de perder meu anjinho. Minha vida acabou”, ressaltou.

Segundo a Polícia Civil (PC), o acidente é apurado pela 1ª Delegacia Territorial (DT- Teixeira de Freitas), onde o caso foi registrado. Não há detalhes ainda sobre a investigação.

2 de 2 Mãe do menino foi levada para o Hospital Maria Moreira Lisboa, em Itanhém — Foto: Reprodução/Street View

Mãe do menino foi levada para o Hospital Maria Moreira Lisboa, em Itanhém — Foto: Reprodução/Street View

LEIA MAIS:

* Casal de comerciantes está entre vítimas de acidente com ônibus e carreta na Bahia; batida deixou 5 mortos e 36 feridos
* Casal morre após carreta tombar e cair em cima de carro na Bahia

Veja mais notícias do estado no DE.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp