O cadastramento e recadastramento do programa Passe Livre Estudantil (PLE), programa oferecido pelo Governo de Goiás para estudantes de Goiânia, Região Metropolitana e Anápolis que garante o direito de duas viagens por dia e até 48 viagens por mês para o deslocamento de ida e volta até a instituição de ensino, serão realizados entre 12 de julho a 31 de agosto. O programa é coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds).
Após a aprovação da solicitação, o cartão do novo beneficiário terá o prazo de 15 dias para ser feito. Quando pronto, deverá ser retirado pelo estudante na Unidade do Vapt Vupt escolhida no momento da inscrição. A ativação do cartão é feita somete após o agendamento pelo site.
Assim que encerrado o prazo, o sistema permanecerá aberto somente para resolução de possíveis reprovações de solicitações, até 30 de setembro. O cadastramento e recadastramento de moradores da região metropolitana de Goiânia são realizados pelo site.
Anápolis
No município, o recadastramento das instituições de ensino permanece sendo feita de maneira automática. Já os recadastramentos dos usuários veteranos serão efetivados por declarações enviadas pelas instituições de ensino cadastradas no PLE, conforme a demanda do estudante.
Para aqueles que ainda não fazem parte do benefício, o cadastro é feito presencialmente na sala de atendimento do Passe Livre – Urban, localizado na localizada na Rua General Joaquim Inácio, nº 206, na sede da Secretaria Municipal de Integração Social, Cultura e Esportes
Após a aprovação da solicitação, o cartão pode ser retirado no prazo de sete dias, a contar da data do pedido formal, na unidade de referência do terminal urbano de Anápolis, na Rua Tonico de Pina, no Setor Central.
Vale lembrar que, em Anápolis, todos os contemplados pelo passe livre devem fazer a ativação do benefício junto ao governo, nas unidades do Vapt Vupt do município. O agendamento para atendimento é realizado no portal.