Cadê a vacina? Prefeituras goianas aplicaram apenas 60% das vacinas distribuídas contra a Covid-19

Mais de 400 mil doses não foram registradas como aplicadas

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO) mais de 1 milhão de doses foram distribuídas aos 246 municípios do estado, mas os registros de aplicação não foram feitos.

Alguns municípios goianos atrasaram o preenchimento do cadastro de vacinação disponibilizado pela SES-GO, comprometendo a contagem e divulgação do número exato de imunizados.

Mais de 400 mil doses repassadas pelo Estado aos 246 municípios goianos não foram aplicadas ou registradas por eles no sistema do Ministério da Saúde, e por isso houve divergências dos dados disponibilizados Ministério da Saúde e a realidade da vacinação no estado.

A SES-GO informou que cada município é responsável pelo registro e atualização dos dados nos sistemas oficiais de notificação, e que vai notificar aqueles que não atualizarem o número de doses aplicadas no sistema, que podem até receber menos doses nas próximas levas, pela não identificação dessas. Também divulgou a planilha de distribuição e número de vacinas não aplicadas por município.

De acordo com a SES-GO, as prefeituras que menos aplicaram vacinas no estado de Goiás, e o percentual de doses utilizadas e registradas D1+D2 em relação as distribuídas % foram:

Itapuranga – 20%

Bonópolis – 21%

Indiara – 22%

Formoso – 22%

Monte Alegre de Goiás – 24%

Flores de Goiás – 25%

Vila Propicio – 26%

Santa Rita do Novo Destino – 29%

Campo Limpo de Goiás – 31%

Sanclerlândia – 32%

Americano do Brasil – 33%

Aragoiânia – 33%

Aruanã – 34%

Israelândia – 34%

São Domingos – 34%

 

 

 

 

 

 

 

Tags: