Press "Enter" to skip to content

Cadela acompanha parto de tutora autista

Última atualização 05/07/2023 | 09:06

Uma mulher inglesa obteve uma autorização especial para que sua cadela de companhia ficasse junto a ela no parto de seu primeiro filho. Amee Tomkins, tem 33 anos e possui autismo, ansiedade e ataques de pânico e Belle, uma bull terrier de 2 anos consegue acalma-lá.

“Basicamente, sem ela fico muito ansiosa e não consigo nem sair de casa. Fico o dia inteiro reclusa, então seria muito difícil passar por isso tudo sem ter a Belle comigo” relata Amee. Em consideração aos motivos argumentados por ela, a equipe médica do Hospital Universitário de Milton Keynes liberou a entrada do animal durante a internação da tutora para o nascimento do primeiro filho.

Em 22 de junho, Belle ganhou um prêmio como melhor pet de 2023 entregue pelos serviços de companhia prestados a Amee, a bonificação que a cachorra ganhou foi 500 libras, cerca de 3 mil reais.“Belle certamente merece todos os petiscos que o nosso prêmio puder comprar”, informaram os organizadores da premiação.

Amee tentou por 12 anos engravidar através de processos de fertilização. Belle acompanhou toda a gestação de Amee, indo ás consultas e aos exames que eram frequentes, pois a mulher desenvolveu uma pancreatite gestacional.

O Parto

O parto aconteceu em março, a cadela ficou em um quarto reservado aguardando o procedimento. Logo após o nascimento, tanto Olly, filho de Amee, quanto ela foram levados ao quarto onde o animal estava a aguardando.

“Assim que a Belle viu ele, ela o cheirou e deu uma lambidinha no rosto para recebê-lo. Foi o melhor momento da minha vida ver a minha menina linda que me abriu o mundo, conhecendo meu menino milagroso” relatou Amee, em uma postagem no Facebook.

Segundo o Hospital, a presença da cadeka não atrapalha na segura ou na higiene. “Cães de assistência não são incomuns em ambientes hospitalares, temos que fazer o possível pela saúde dos nossos pacientes”, informou o hospital Milton Keynes.

Belle continua auxiliando a tutora. Como a Amee tem uma severa restrição ao contato físico com desconhecidos, o animal a acompanha em atividades de rotina.