Jornal Diário do Estado

Cadela “canta” junto de Maria Bethânia e encanta cantora

Atista ficou maravilhada com a situação e compartilhou um vídeo da cadelinha reagindo à interpretação da música "Iluminada"

Cachorro de fã uiva ao ouvir uma música de Maria Bethânia. A cantora ficou encantada com a situação e compartilhou o vídeo da cadelinha reagindo à interpretação da música “Iluminada“.

A estudante Luana Viana, de 22 anos, foi quem gravou o exato momento em que a cadela, chamada de Cacau, começou a uivar e postou nas redes sociais. Ao ficar sabendo do vídeo, Maria repostou e ainda escreveu na legenda: “Ainda sobre… os fãs”.

“Postei no Stories ontem [sábado, 18/3] e a equipe me respondeu, dizendo que mostrou para ela e a Bethânia amou. Achou fofíssimo”, disse a estudante.

A canção ‘Iluminada’ foi lançada em 1996 e faz parte do álbum ‘Âmbar’. A música fala sobre amar e ser amado, e que essa paixão reacendeu a vontade de viver dela. A letra foi composta por Antônio Jorge Portugal e José Gomes Cavaleiro.

Assista ao vídeo:

Quem é Maria Bethânia?

Maria Bethânia Viana Teles Veloso é uma cantora, compositora e poetisa brasileira. A artista nasceu em  Santo Amaro, na Bahia. Ela é conhecida como “Abelha Rainha” e “Rainha da MPB”.

Durante a juventude Maria Bethânia participou de peças teatrais ao lado do irmão, o também cantor e compositor Caetano Veloso, e de outros cantores proeminentes da época. Em 1965, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde começou a carreira musical substituindo a cantora Nara Leão no espetáculo Opinião. No mesmo ano, assinou contrato com a gravadora RCA e lançou o homônimo álbum de estreia.

Com mais de 26 milhões de discos vendidos ao longo de mais de 50 anos de carreira, Bethânia foi eleita em 2012, pela revista Rolling Stone Brasil, como a quinta maior voz da música brasileira.