Última atualização 06/04/2024 | 11:13
Um vídeo mostra o momento em que uma rottweiler atacou uma cadela em frente a uma ferragista, em Anápolis, a 55 km de Goiânia, na terça-feira, 2. O incidente só foi apartado quando um homem interveio para conter o animal. Segundo o proprietário do estabelecimento, Stanlley Lima Dourado, de 26 anos, a rottweiler também atacou uma criança e dois outros cachorros no mesmo dia.
Na tentativa de salvar a cadela, o homem teve que chutar o animal agressor e segurá-lo pela coleira. Infelizmente, a cadela sofreu graves ferimentos, com as vísceras expostas, enquanto outro cachorro também sofreu lesões generalizadas após os ataques da rottweiler.
Stanlley explicou: “Eu chutei ela num ato de tentar tirá-la de cima da cadela e dar tempo para eu raciocinar o que eu podia fazer para ela soltar. Eu sabia que com os chutes que eu estava dando nela, ela não ia deixar a cadelinha. Então eu consegui segurar ela pela coleira bem forte e assim ela soltou a cadelinha”, disse Stanlley.”
O dono da ferragista relatou que o ataque ocorreu no momento em que ele tentou alimentar a rottweiler com ração, mas o animal recusou. “Eu estava colocando a ração para uma cachorra e sobrou um pouco. E aí eu vi a rottweiler e fiquei com dó dela e peguei uma porção de ração na mão para colocar mais para ela comer. Quando eu estava levando a ração caiu um pouco no chão e a cadela apareceu. A rottweiler não gostou e partiu para cima dela”, explicou Stanlley.
Após o ataque, a rottweiler foi mantida sob custódia na ferragista até a chegada dos bombeiros, que a levaram para o Centro de Zoonoses da cidade. Enquanto isso, a cadela ferida foi resgatada e passou por uma cirurgia em uma clínica veterinária. De acordo com a sargento Sílvia Dourado, do Corpo de Bombeiros, a cadela está se recuperando bem e está disponível para adoção na clínica.
Os bombeiros também informaram que outro cachorro, que foi ferido durante o ataque, foi levado para o Centro de Zoonoses para receber tratamento adequado.
Ver essa foto no Instagram